TJAL suspende Lei que libera a demissão dos cobradores de ônibus na capital
A decisão saiu nesta segunda-feira (10) e foi assinada pelo desembargador Otávio Leão Praxedes

Depois de conceder uma liminar na ação do Partido Democrático Trabalhistas (PDT), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) suspendeu a Lei de Maceió que liberava a demissão dos cobradores de ônibus. A decisão saiu nesta segunda-feira (10) e foi assinada pelo desembargador Otávio Leão Praxedes.
“Evidente o risco de manutenção dos efeitos da legislação que aparenta, até o presente momento, probabilidade de hipótese de inconstitucionalidade”, consta no processo.
O Município de Maceió e a Câmara Municipal da Capital devem prestar informações sobre a lei impugnada, no prazo de 30 dias. Após o período, o documento intima a Procuradoria Municipal a se manifestar sobre o pedido, dentro de 15 dias.
“Diante do exposto, DEFIRO a medida liminar perquirida, a fim de, até o julgamento final desta Ação Direta de Inconstitucionalidade, manter suspensos os efeitos jurídicos da Lei do Município de Maceió n.º 7.057/2021, até o julgamento final do presente processo. Rememoro que se trata de cognição não exauriente, que não impede sua modificação em sede de análise meritória posterior”.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
