TJAL suspende Lei que libera a demissão dos cobradores de ônibus na capital
A decisão saiu nesta segunda-feira (10) e foi assinada pelo desembargador Otávio Leão Praxedes
Depois de conceder uma liminar na ação do Partido Democrático Trabalhistas (PDT), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) suspendeu a Lei de Maceió que liberava a demissão dos cobradores de ônibus. A decisão saiu nesta segunda-feira (10) e foi assinada pelo desembargador Otávio Leão Praxedes.
“Evidente o risco de manutenção dos efeitos da legislação que aparenta, até o presente momento, probabilidade de hipótese de inconstitucionalidade”, consta no processo.
O Município de Maceió e a Câmara Municipal da Capital devem prestar informações sobre a lei impugnada, no prazo de 30 dias. Após o período, o documento intima a Procuradoria Municipal a se manifestar sobre o pedido, dentro de 15 dias.
“Diante do exposto, DEFIRO a medida liminar perquirida, a fim de, até o julgamento final desta Ação Direta de Inconstitucionalidade, manter suspensos os efeitos jurídicos da Lei do Município de Maceió n.º 7.057/2021, até o julgamento final do presente processo. Rememoro que se trata de cognição não exauriente, que não impede sua modificação em sede de análise meritória posterior”.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
