Renan Filho entrega projeto de reajuste salarial dos servidores à ALE
Reposição se refere à inflação de 2020 medida pelo IPCA
O governador Renan Filho (MDB) entregou ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), um projeto de lei para reajustar o salário dos servidores públicos estaduais com base na reposição inflacionária.
A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (11) no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Estiveram presentes os secretários Estado da Fazenda, George Santoro; de Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, além do deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
A medida significa que os servidores terão em seus salários um acrescimento de 4,75%, percentual que se refere à inflação de 2020 medida pelo IPCA. De acordo com a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, foi vetado em todo Brasil qualquer tipo de reajuste para servidores até 2021. No entanto, ficou permitido o reajuste conforme a perda inflacionária do ano anterior.
Em sua fala, Marcelo Victor se comprometeu publicamente a dar celeridade e a aprovar o quanto antes o projeto de lei. “Em um momento tão complicado da economia do mundo, o pequeno estado de Alagoas, que antes era manchete do que não se fazer, agora fica na vanguarda e é exemplo de empenho e dedicação”.
Renan Filho ressaltou que, em um ano atípico de crise sanitária e econômica, Alagoas conseguiu pagar os salários de seus servidores dentro do mês trabalhado e ainda promover o reajuste inflacionário.
“O trabalho que fizemos conjuntamente permitiu algumas conquistas. Antes, era um estado quebrado. Era conhecido pelas estradas ruins, por figurar entre os piores índices de educação e conhecido pela falta de hospitais”, relembrou o chefe do Executivo estadual.
Últimas notícias
Vorcaro orientou operação "discreta" para voo de Jaques Wagner, diz PF
Prefeita Ubiratania Santana entrega mais duas casas pelo Programa Morar Melhor Municipal
Durante caminhada no Jacintinho, Rafael Brito destaca impacto econômico do Escola 10 e Pé-de-Meia no comércio local
Programa Qualifica Carneiros inicia terceira edição com oferta de cursos profissionalizantes
Em Palmeira dos Índios, Arthur Lira promete investimentos para Alagoas
Ilha do Ferro recebe neste sábado (12) Cortejo do Bulba, que abre caminho para o 3º Festival Primavera Cultural
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
