Renan Filho entrega projeto de reajuste salarial dos servidores à ALE
Reposição se refere à inflação de 2020 medida pelo IPCA
O governador Renan Filho (MDB) entregou ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), um projeto de lei para reajustar o salário dos servidores públicos estaduais com base na reposição inflacionária.
A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (11) no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Estiveram presentes os secretários Estado da Fazenda, George Santoro; de Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, além do deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
A medida significa que os servidores terão em seus salários um acrescimento de 4,75%, percentual que se refere à inflação de 2020 medida pelo IPCA. De acordo com a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, foi vetado em todo Brasil qualquer tipo de reajuste para servidores até 2021. No entanto, ficou permitido o reajuste conforme a perda inflacionária do ano anterior.
Em sua fala, Marcelo Victor se comprometeu publicamente a dar celeridade e a aprovar o quanto antes o projeto de lei. “Em um momento tão complicado da economia do mundo, o pequeno estado de Alagoas, que antes era manchete do que não se fazer, agora fica na vanguarda e é exemplo de empenho e dedicação”.
Renan Filho ressaltou que, em um ano atípico de crise sanitária e econômica, Alagoas conseguiu pagar os salários de seus servidores dentro do mês trabalhado e ainda promover o reajuste inflacionário.
“O trabalho que fizemos conjuntamente permitiu algumas conquistas. Antes, era um estado quebrado. Era conhecido pelas estradas ruins, por figurar entre os piores índices de educação e conhecido pela falta de hospitais”, relembrou o chefe do Executivo estadual.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
