“Popularidade caindo e desesperado”, diz Renan Filho a Bolsonaro
O governador Renan Filho (MDB) respondeu aos ataques afirmando que ele não tem respeito às instituições e à democracia
Durante a passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por Maceió na manhã desta quinta-feira (13), o chefe do Executivo nacional chamou o senador pelo Estado e relator da CPI da pandemia, Renan Calheiros (MDB), de “vagabundo”, como fez o outro parlamentar Flávio Bolsonaro (Republicanos) na tarde dessa quarta-feira (12), durante sessão na CPI. Além disso, o presidente também incentivou os apoiadores a gritarem “fora, Renan”.
O governador Renan Filho (MDB) respondeu aos ataques de Bolsonaro afirmando que ele não tem respeito às instituições e à democracia. “Acuado pela investigação na CPI e despencando em popularidade, Jair Bolsonaro mostra desespero em visita à Alagoas, ataca pessoas e o Congresso Nacional”.
“Por aqui, presidente, responderemos a esse tipo de violência com gestão resolutiva, obras com recursos próprios, contas organizadas, priorizando salvar vidas na pandemia e colocando sempre o povo acima dos interesses políticos. Vale informar ao Brasil, Alagoas resistiu”, escreveu.
Bolsonaro, que havia dito que sobrevoaria o Pinheiro, não foi ao bairro, cumprindo agenda apenas na “inauguração” do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que já havia sido feita meses atrás, e participou da entrega dos apartamentos do Conjunto Oiticica I, no Benedito Bentes.
Agora, segue para a cidade de São José da Tapera, no Sertão do estado, para inaugurar o trecho IV do Canal do Sertão Alagoano.