Polícia

Polícia prende suspeitos de cometer assassinato em suposto ritual

Acusados disseram que uma “entidade espiritual” os mandou cometerem o crime, mas suspeito “possuído” negou

Por 7Segundos com Ascom PCAL 13/05/2021 15h03 - Atualizado em 13/05/2021 15h03
Polícia prende suspeitos de cometer assassinato em suposto ritual
Cidade de União dos Palmares, localizada na Zona da Mata alagoana - Foto: Reprodução

Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil de Alagoas prendeu e apreendeu, em flagrante de delito, os sete suspeitos do assassinato de Luan Clemente da Silva, que ocorreu no dia 12 de maio deste ano em União dos Palmares, região da Zona da Mata Alagoana. Desses, três são adultos e quatro são menores de idade. A vítima foi morta com pedradas, pauladas e facadas.

O titular da Delegacia Regional de União, o delegado Edberg Oliveira, relatou que eles contaram que estavam em um ritual, quando uma “entidade espiritual” os mandou cometerem o crime, mas, durante o interrogatório, o suspeito que teria sido “possuído” explicou que inventou a história porque a vítima havia o trocado por outro homem. “Isso deixa claro que se tratou de um crime passional”.

“Os envolvidos afirmaram que estavam ingerindo bebida alcoólica quando um deles recebeu um espírito em seu corpo, e esta entidade determinou a todos ali presentes que tirassem a vida de Luan, caso contrário eles seriam punidos com suas próprias vidas”, disse.

Os três adultos foram autuados em prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio. Já os quatro menores foram autuados por apreensão em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eles estão à disposição da Justiça.