Após três dias de estabilidade, Alagoas volta a registrar aumento no número de mortes
Nesta quinta-feira (13), foram contabilizados 17 novos óbitos
Após três dias de estabilidade, Alagoas voltou a registrar aumento no número de óbitos causados pela Covid-19. Dessa segunda (10) à essa quarta-feira (12), o estado manteve uma média de 16 mortes diárias. Nesta quinta-feira (13), foram contabilizados 17 óbitos pela doença. Nas últimas 24 horas, também foram registrados mais 774 casos do novo coronavírus.
Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de hoje. Ao todo, o estado tem 182.433 casos confirmados e 4.446 mortes, até o momento. Do total de casos, 3.325 estão em isolamento domiciliar. Outros 173.977 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 12.707 casos em investigação laboratorial.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 4.446 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 4.438 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.464 eram do sexo masculino e 1.974 do sexo feminino. Eram 2.043 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.395 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta quinta, mais 17 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo seis vítimas da capital alagoana e 11 do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram quatro homens de 44, 63, 78 e 84 anos, além de duas mulheres de 68 e 78 anos. Em relação às 11 vítimas que residiam no interior do Estado, eram sete homens de 53, 55, 58, 63, 73, 76 e 77 anos, além de quatro mulheres de 39, 62, 66 e 70 anos.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.416 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 702 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (12), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 294 pacientes estão em leitos de UTI, 15 ocupando leitos intermediários e 393 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
MP obtém condenação de homem que matou mulher com 15 facadas em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Caetano Veloso e Maria Bethânia concorrem ao Grammy 2026 na categoria de Melhor Álbum de Música Global
TJAL entrega 156 títulos de propriedade em Maribondo na próxima segunda (10)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
