Alagoas deve receber quase 70 mil doses do último lote da Coronavac
O envio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (14)
Alagoas deve receber 69.750 doses de imunizantes da Coronavac. O envio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (14), após o lote recebido na quarta-feira (12). Essa é a 19ª distribuição de vacinas contra a Covid-19 realizada pela pasta e é o último lote possível neste momento, devido à falta de insumos.
Ao todo, foram enviados 999,4 mil imunizantes para os 26 estados e o Distrito Federal. Segundo dados da Saúde, Alagoas tem 39.870 pessoas com doses pendentes para complementar a vacinação.
Por conta de comentários xenofóbicos feitos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), houve um impasse no repasse de insumos feito pela China ao Instituto Butantan. Apesar disso, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que o problema é uma questão contratual.
O Ministério da Saúde ainda fez um apelo para que a população tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, para assegurar a proteção adequada contra a doença.
Já em relação às gestantes e puérperas, a pasta ressalta que, no momento, a vacinação deverá prosseguir apenas em mulheres com comorbidades e com as vacinas do Butantan ou da Pfizer.
Últimas notícias
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
