Maceió já vacinou dois em cada dez cidadãos contra a Covid-19
Foram mais de 200 mil maceioenses imunizados desde o início da campanha.
A campanha de imunização em Maceió já vacinou dois em cada dez cidadãos contra a Covid-19, o que aponta os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde diariamente através do Vacinômetro, que já contabiliza 200 mil pessoas que receberam a primeira dose de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Em suas redes sociais, o prefeito JHC (PSB) comemorou o avanço na imunização da população: "A vacinação cresce sem parar na nossa capital. Começo a semana informando que ultrapassamos a marca de 200 mil maceioenses vacinados com a 1ª dose, ou seja, 2 pessoas em cada 10. Cuidar da população é minha maior missão é meu objetivo à frente da Prefeitura! “, escreveu.
Até o momento, Maceió aplicou quase 300 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo aproximadamente 202 mil da primeira dose e 98 mil da segunda dose. Desse total, 171.143 vacinas foram aplicadas em idosos com mais de 60 anos, grupo com o maior risco de desenvolver casos graves e óbitos pela doença.
Vacinação avança
Nesta segunda-feira (17) a prefeitura de Maceió avançou com a vacinação dos grupos prioritários e anunciou a imunização de integrantes das Forças Armadas, trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviários de Passageiros, do Transporte Ferroviário, do Transporte Aéreo, do Transporte Aquaviário, portuários e caminhoneiros.
Confira a documentação que cada categoria precisa apresentar nos postos de vacinação.
Veja também
Últimas notícias
Jovem tem perna amputada após grave acidente de moto em Coité do Nóia
Morre Cláudio Neres, integrante da Canarraiá, tradicional quadrilha de Arapiraca
Bridgerton: vídeo de Kate e Anthony com o filho vira febre nas redes
Governo de Alagoas anuncia medidas para reconstrução em Piranhas após temporais
Influencer Orochinho deverá indenizar bebê humilhada em live
Piercing viral de Alysa Liu preocupa profissionais da saúde
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
