AL determina afastamento de trabalhadores do grupo de risco para Covid-19
Retorno das funções presenciais deve ocorrer após 15 dias da aplicação da 2ª dose da vacina
O Governo de Alagoas determinou o afastamento de empregados pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19 que não estejam vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
De acordo com o decreto nº 74.341 de 17 de maio de 2021, publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), os trabalhadores devem ficar afastados com pelo menos 15 dias após a aplicação da segunda dose, o que garante o esquema vacinal completo.
Com isso, o inciso VIII do art. 7º do decreto estadual nº 70.145, de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 7º As medidas sanitárias gerais serão aplicadas em qualquer fase em todos os estabelecimentos que estiverem com seu funcionamento autorizado, devendo observar, em relação aos funcionários, clientes e usuários, sob pena de multa e interdição, as recomendações da autoridade sanitária, o disposto neste Decreto, além do que dispõe a Portaria Conjunta GC/SEDETUR/SEFAZ/SESAU nº 001/2020, e, especialmente, o seguinte:
(...)
VIII – afastar, mantendo os salários, os empregados pertencentes ao grupo de risco que não tenham tomado as 2 (duas) doses da vacina, com pelo menos 15 (quinze) dias da segunda dose aplicada, e comunicar aos órgãos responsáveis;
(...)” (NR).
Últimas notícias
IPTU de Maceió: sexta parcela vence na próxima segunda-feira (31)
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde durante o feriado desta quinta (27)
Familiares pedem justiça após morte de motociclista em Colônia Leopoldina
Homem é preso suspeito de golpe com venda de passagens para 21 pessoas em AL
Criminoso morre após trocar tiros com policiais durante operação em Arapiraca
Ifal Maragogi prorroga inscrições no curso de Inteligência Artificial
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
