“Todo mundo quer viver”, diz profissional da construção civil ao se vacinar na capital
Trabalhadores da limpeza, indústria e construção civil encerram as prioridades

Trabalhadores da indústria e construção civil, a partir de 35 anos, e da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, a partir dos 18 anos, começam a ser vacinados contra a Covid-19, nesta terça-feira (18), em Maceió. O 7Segundos esteve no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho — um dos oito pontos de vacinação espalhados na cidade — e conversou com José Francisco Inácio Lopes, de 51 anos, técnico em Segurança do Trabalho de uma empresa de terraplanagem.
“Estou há mais de oito anos na construção civil e fiquei sabendo através do meu supervisor que a vacina estava sendo liberada a partir dos 35 anos. Pra mim a expectativa é muito grande, assim como todos têm essa expectativa de sobrevivência. Porque na verdade, todo mundo tá no mesmo barco, todo mundo quer viver. Eu tô muito feliz com essa oportunidade e principalmente por ser a primeira pessoa a representar a construção civil nesse ponto”, pontuou José Francisco.
Ele manda um recado importante para os profissionais inseridos no novo grupo prioritário: “Que todos compareçam, que é isso é muito importante para todos nós. Que não deixe essa oportunidade passar. É uma oportunidade ímpar. Graças a Deus essa questão de abrir vagas por funções, principalmente funções da linha de frente e que estão em contatos com outras pessoas. Venham! Isso é muito importante”, declarou.

José Francisco Inácio Lopes, de 51 anos - Foto: 7Segundos
Documentação exigida para vacinação dos grupos
Para se vacinar, os trabalhadores industriais e da construção civil devem estar atuando em empresas com sede em Maceió e precisam apresentar documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais ou da construção civil com sede em Maceió.
No caso dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, será necessária a apresentação de documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador em empresas de limpeza urbana ou manejo de resíduos sólidos situadas em Maceió.
Já os catadores de materiais recicláveis precisam estar vinculados às cooperativas que possuem contrato com a Prefeitura de Maceió e serão imunizados mediante a apresentação de declaração que comprove o vínculo (original e cópia), emitida pela direção das cooperativas.
Últimas notícias

Criança de três anos é encontrada sozinha durante a madrugada em Girau do Ponciano

Homem supostamente soterrado é procurado por 12 horas enquanto estava em uma festa

Barreira desliza após chuvas e atinge quintal de casa em Maragogi

Árvore tomba em canteiro central da AL-104; trânsito fica parcialmente obstruído

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Wesley Safadão realiza live de São João em Alagoas com Elba Ramalho, quadrilha e coco de roda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
