“Todo mundo quer viver”, diz profissional da construção civil ao se vacinar na capital
Trabalhadores da limpeza, indústria e construção civil encerram as prioridades
Trabalhadores da indústria e construção civil, a partir de 35 anos, e da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, a partir dos 18 anos, começam a ser vacinados contra a Covid-19, nesta terça-feira (18), em Maceió. O 7Segundos esteve no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho — um dos oito pontos de vacinação espalhados na cidade — e conversou com José Francisco Inácio Lopes, de 51 anos, técnico em Segurança do Trabalho de uma empresa de terraplanagem.
“Estou há mais de oito anos na construção civil e fiquei sabendo através do meu supervisor que a vacina estava sendo liberada a partir dos 35 anos. Pra mim a expectativa é muito grande, assim como todos têm essa expectativa de sobrevivência. Porque na verdade, todo mundo tá no mesmo barco, todo mundo quer viver. Eu tô muito feliz com essa oportunidade e principalmente por ser a primeira pessoa a representar a construção civil nesse ponto”, pontuou José Francisco.
Ele manda um recado importante para os profissionais inseridos no novo grupo prioritário: “Que todos compareçam, que é isso é muito importante para todos nós. Que não deixe essa oportunidade passar. É uma oportunidade ímpar. Graças a Deus essa questão de abrir vagas por funções, principalmente funções da linha de frente e que estão em contatos com outras pessoas. Venham! Isso é muito importante”, declarou.

José Francisco Inácio Lopes, de 51 anos - Foto: 7Segundos
Documentação exigida para vacinação dos grupos
Para se vacinar, os trabalhadores industriais e da construção civil devem estar atuando em empresas com sede em Maceió e precisam apresentar documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais ou da construção civil com sede em Maceió.
No caso dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, será necessária a apresentação de documento de identificação com foto e CPF, original e cópia de contracheque ou declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador em empresas de limpeza urbana ou manejo de resíduos sólidos situadas em Maceió.
Já os catadores de materiais recicláveis precisam estar vinculados às cooperativas que possuem contrato com a Prefeitura de Maceió e serão imunizados mediante a apresentação de declaração que comprove o vínculo (original e cópia), emitida pela direção das cooperativas.
Últimas notícias
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
