[Vídeo] Moradores do Pinheiro denunciam desperdício de água em áreas abandonadas
Há cerca de três locais com vazamento constante
![[Vídeo] Moradores do Pinheiro denunciam desperdício de água em áreas abandonadas](https://img.7segundos.com.br/X7GuyaScyKSWY8B-W9wuJ1RolFs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-05-18-at-143721.jpeg)
Enquanto a população do bairro do Rio Novo, Maceió, sofre por conta da falta d’água na região, moradores do Pinheiro denunciaram o desperdício em várias residências desocupadas pela Brakem.
Segundo os moradores, em várias ruas do bairro há pontos com constante vazamento de água.
Dois dos locais ficam na rua Cel. Lima Rocha: um na residência de número 1297, e o outro na residência 549. O terceiro está na rua Santo Antônio, nº 580, também no Pinheiro.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que passou o caso para o setor de operações da empresa e que enviará uma equipe ao local para fazer o conserto.
Também lembrou que os moradores de bairros de Maceió que estão com afundamento e que estão desocupando os imóveis devem chamar a Casal para que os serviços no local sejam encerrados. Essa medida tem como objetivo prevenir roubos de hidrômetros e cobrança de novas faturas no endereço. A Companhia ressalta que possui equipes exclusivas para atender esses bairros (Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto).
A Braskem também se pronunciou sobre o incidente em nota, dizendo que após a desocupação do local, a Braskem envia equipes especializadas para fechar portas, janelas e esvaziar piscinas, evitando ocupação indevida e vandalismo. No entando, é responsabilidade do morador pedir o desligamento do fornecimento de água, energia e gás.
Leia a nota na íntegra:
"A Braskem vem desenvolvendo diversas ações nos bairros para apoiar no cuidado com a comunidade nas áreas de risco. Assim que os moradores saem de suas casas e assinam os termos de desocupação, a Braskem envia equipes especializadas para fechar portas, janelas e esvaziar piscinas, evitando ocupação indevida e vandalismo. O morador é responsável por pedir o desligamento do fornecimento de água, energia e gás. A Braskem também apoia no recolhimento de entulho e limpeza de ruas e praças. Os imóveis já desocupados são visitados regularmente por equipes de combate a mosquitos, roedores e outras pragas."
Últimas notícias

Fábio Costa denuncia venda irregular de imóvel público na Jatiúca

MP constata problemas estruturais e de alimentação em escola no Barro Duro

Luciano Barbosa entrega, sexta-feira (24), drenagem e pavimentação em sete ruas do Jardim Tropical

Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos na morte de pescador na praia da Pajuçara

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, desmarca visita a Jair Bolsonaro

Idoso condenado por abusar criança é preso após prestar depoimento no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
