Meio ambiente

[Vídeo] Moradores do Pinheiro denunciam desperdício de água em áreas abandonadas

Há cerca de três locais com vazamento constante

Por 7Segundos 18/05/2021 14h02 - Atualizado em 19/05/2021 06h06
[Vídeo] Moradores do Pinheiro denunciam desperdício de água em áreas abandonadas
Moradores do Pinheiro denunciam desperdício de água em áreas abandonadas pela Braskem - Foto: Cortesia

Enquanto a população do bairro do Rio Novo, Maceió, sofre por conta da falta d’água na região, moradores do Pinheiro denunciaram o desperdício em várias residências desocupadas pela Brakem.

Segundo os moradores, em várias ruas do bairro  há  pontos  com constante vazamento de água.

Dois dos locais ficam na rua Cel. Lima Rocha: um na residência de número 1297, e o outro na residência 549. O terceiro está na rua Santo Antônio, nº 580, também no Pinheiro.


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que passou o caso para o setor de operações da empresa e que enviará uma equipe ao local para fazer o conserto.

Também lembrou que os moradores de bairros de Maceió que estão com afundamento e que estão desocupando os imóveis devem chamar a Casal para que os serviços no local sejam encerrados. Essa medida tem como objetivo prevenir roubos de hidrômetros e cobrança de novas faturas no endereço. A Companhia ressalta que possui equipes exclusivas para atender esses bairros (Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto).

A Braskem também se pronunciou sobre o incidente em nota, dizendo que após a desocupação do local, a Braskem envia equipes especializadas para fechar portas, janelas e esvaziar piscinas, evitando ocupação indevida e vandalismo. No entando, é responsabilidade do morador pedir o desligamento do fornecimento de água, energia e gás.

Leia a nota na íntegra:

"A Braskem vem desenvolvendo diversas ações nos bairros para apoiar no cuidado com a comunidade nas áreas de risco. Assim que os moradores saem de suas casas e assinam os termos de desocupação, a Braskem envia equipes especializadas para fechar portas, janelas e esvaziar piscinas, evitando ocupação indevida e vandalismo. O morador é responsável por pedir o desligamento do fornecimento de água, energia e gás. A Braskem também apoia no recolhimento de entulho e limpeza de ruas e praças. Os imóveis já desocupados são visitados regularmente por equipes de combate a mosquitos, roedores e outras pragas."