[Vídeo] Moradores do Pinheiro denunciam desperdício de água em áreas abandonadas
Há cerca de três locais com vazamento constante
![[Vídeo] Moradores do Pinheiro denunciam desperdício de água em áreas abandonadas](https://img.7segundos.com.br/X7GuyaScyKSWY8B-W9wuJ1RolFs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-05-18-at-143721.jpeg)
Enquanto a população do bairro do Rio Novo, Maceió, sofre por conta da falta d’água na região, moradores do Pinheiro denunciaram o desperdício em várias residências desocupadas pela Brakem.
Segundo os moradores, em várias ruas do bairro há pontos com constante vazamento de água.
Dois dos locais ficam na rua Cel. Lima Rocha: um na residência de número 1297, e o outro na residência 549. O terceiro está na rua Santo Antônio, nº 580, também no Pinheiro.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que passou o caso para o setor de operações da empresa e que enviará uma equipe ao local para fazer o conserto.
Também lembrou que os moradores de bairros de Maceió que estão com afundamento e que estão desocupando os imóveis devem chamar a Casal para que os serviços no local sejam encerrados. Essa medida tem como objetivo prevenir roubos de hidrômetros e cobrança de novas faturas no endereço. A Companhia ressalta que possui equipes exclusivas para atender esses bairros (Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto).
A Braskem também se pronunciou sobre o incidente em nota, dizendo que após a desocupação do local, a Braskem envia equipes especializadas para fechar portas, janelas e esvaziar piscinas, evitando ocupação indevida e vandalismo. No entando, é responsabilidade do morador pedir o desligamento do fornecimento de água, energia e gás.
Leia a nota na íntegra:
"A Braskem vem desenvolvendo diversas ações nos bairros para apoiar no cuidado com a comunidade nas áreas de risco. Assim que os moradores saem de suas casas e assinam os termos de desocupação, a Braskem envia equipes especializadas para fechar portas, janelas e esvaziar piscinas, evitando ocupação indevida e vandalismo. O morador é responsável por pedir o desligamento do fornecimento de água, energia e gás. A Braskem também apoia no recolhimento de entulho e limpeza de ruas e praças. Os imóveis já desocupados são visitados regularmente por equipes de combate a mosquitos, roedores e outras pragas."
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
