Covid -19

Força-Tarefa do MP pedirá imunização de agentes da SMTT

A recomendação será encaminhada ainda esta semana

Por 7Segundos com Ascom MP/AL 19/05/2021 17h05
Força-Tarefa do MP pedirá imunização de agentes da SMTT
Força-Tarefa do MP pedirá imunização de agentes da SMTT - Foto: Assessoria

A Força-Tarefa de Combate à Covid-19 do Ministério Público do Estado de Alagoas decidiu que a pedir a recomendação aos governos municipal e estadual para que os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) possam ser vacinados de imediato, já que a imunização dos grupos prioritários já acabou.

A decisão foi tomada durante uma reunião virtual nesta quarta-feira (19). A recomendação que visa a vacinação dos agentes de trânsito de Maceió será encaminhada ainda esta semana pela Força-Tarefa de Combate à Covid-19.

Esse pleito já havia sido formulado há algum tempo pelo superintendente da SMTT, André Costa, que encaminhou todas as informações necessárias, de modo que o Ministério Público pudesse solicitar a inclusão desses profissionais no plano de imunização do município de Maceió.

“A princípio, o pedido era para a vacinação dos agentes que estão trabalhando nos postos de imunização, no entanto, propus que ela se estendesse a todos eles, o que foi consenso entre os membros da FT, afinal, esses trabalhadores também estão na linha frente, nas ruas, cuidando do ordenamento e da segurança do trânsito na nossa cidade”, explicou o promotor José Antônio Malta Marques.

Outra solicitação

A FT também expedirá ofício ao Palácio República dos Palmares pedindo informações sobre a abertura de salões de festas e buffets infantis, no intuito de saber se essas atividades também foram incluídas nessa nova fase de flexibilização de reabertura do setor produtivo alagoano.

Essa deliberação do colegiado ocorreu após discussões a respeito do retorno de salões de festas e da reabertura de buffets infantis. O subprocurador-geral administrativo institucional, Válter Acioly, que estava presidindo a reunião on-line, sugeriu o envio de um ofício ao governador de Alagoas, Renan Filho, de modo que o chefe do Poder Executivo possa esclarecer se essas atividades estão permitidas em todo o território alagoano. O documento também será enviado até o final desta semana.