MPE apura cobranças de taxas ilegais a comerciantes locais de Mar Vermelho
Decisão foi publicada no Diário Oficial do MPE desta quinta-feira (20)

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito para apurar se a Prefeitura de Mar Vermelho vem cobrando taxas abusivas ou sem previsão legal para que comerciantes se instalem em locais públicos durante eventos festivos.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPE desta quinta-feira (20). O objetivo é colher elementos a fim de delimitar o âmbito de investigação.
O documento determina uma série de medidas, dentre elas, o MPE requisitou ao secretário de Administração de Mar Vermelho informações a respeito da existência de uma lei municipal que discipline a ocupação de espaços públicos, em especial, de barracas em dias de eventos festivos.
O procedimento preparatório de inquérito foi assassinado pelo promotor de Justiça, Adriano Jorge Correia de Barros Lima.
Denúncia enviada ao MPE
O caso teria ocorrido em março do ano passado, em uma festividade de emancipação política na cidade de Mar Vermelho. A Prefeitura Municipal teria cobrado R$ 1 mil referente a um espaço no qual seria montado uma barraca de três metros.
Ainda de acordo com a denúncia em questão, 15 ambulantes teriam passado por essa situação.
Últimas notícias

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu

Programa da gestão JHC, Olhar da Gente vira referência nacional de cirurgias de catarata

Sindilojas e Acena realizam Ação + Centro Novo com serviços de saúde e cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
