Ferroviários e moradores de Bebedouro protestam contra a Braskem
A manifestação aconteceu no centro da capital alagoana

Ferroviários e moradores dos bairros atingidos pela mineração da Braskem foram às ruas do Cento de Maceió nesta quinta-feira (20) para protestar contra as ações da empresa.
Os participantes se queixaram sobre a possível suspenção do VLT, já que as áreas prejudicadas fazem parte do trajeto do veículo.
Os manifestantes carregavam faixas com os dizeres: “Braskem, devolva nosso trem” e “Braskem, você destruiu Maceió”.

O afundamento do solo devido à mineração começou ainda em 2018, quando as primeiras rachaduras apareceram no barro do Pinheiro e, posteriormente, se alastraram pelo Mutange, Bom Parto e Bebedouro, até chegarem em parte do bairro do Farol, em 2020.
Confira na íntegra a nota oficial da Braskem:
"A Braskem tem apoiado as medidas definidas pelas autoridades públicas para garantir que os usuários dos trens possam fazer seu trajeto da melhor forma possível. Já há acordos de cooperação para realização do transbordo, abastecimento e construção do pátio de manutenção. Além disso, a Braskem vem implementando todas as atividades de monitoramento recomendadas pelas autoridades, como instalação de rede de microssísmica e monitoramento da integridade da estrutura da via. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e está em permanente diálogo com a CBTU e demais autoridades visando a mobilidade e segurança das pessoas."
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
