Ferroviários e moradores de Bebedouro protestam contra a Braskem
A manifestação aconteceu no centro da capital alagoana
Ferroviários e moradores dos bairros atingidos pela mineração da Braskem foram às ruas do Cento de Maceió nesta quinta-feira (20) para protestar contra as ações da empresa.
Os participantes se queixaram sobre a possível suspenção do VLT, já que as áreas prejudicadas fazem parte do trajeto do veículo.
Os manifestantes carregavam faixas com os dizeres: “Braskem, devolva nosso trem” e “Braskem, você destruiu Maceió”.

O afundamento do solo devido à mineração começou ainda em 2018, quando as primeiras rachaduras apareceram no barro do Pinheiro e, posteriormente, se alastraram pelo Mutange, Bom Parto e Bebedouro, até chegarem em parte do bairro do Farol, em 2020.
Confira na íntegra a nota oficial da Braskem:
"A Braskem tem apoiado as medidas definidas pelas autoridades públicas para garantir que os usuários dos trens possam fazer seu trajeto da melhor forma possível. Já há acordos de cooperação para realização do transbordo, abastecimento e construção do pátio de manutenção. Além disso, a Braskem vem implementando todas as atividades de monitoramento recomendadas pelas autoridades, como instalação de rede de microssísmica e monitoramento da integridade da estrutura da via. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e está em permanente diálogo com a CBTU e demais autoridades visando a mobilidade e segurança das pessoas."
Últimas notícias
PMAL promove ampla mudança e troca toda a cúpula do 3º BPM em Arapiraca
Projeto de Cibele Moura que garante direitos de servidores da Casal em caso de privatização está pronto
Nos EUA, Carlinhos Maia ganha surpresa de aniversário dos fãs em meio à Copa do Mundo
Renan Filho: obras e investimentos transformaram Carneiros
Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)
Quadrilha junina Alavantu orgulha São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
