Maceió

Ferroviários e moradores de Bebedouro protestam contra a Braskem

A manifestação aconteceu no centro da capital alagoana

Por 7Segundos 20/05/2021 14h02 - Atualizado em 20/05/2021 18h06
Ferroviários e moradores de Bebedouro protestam contra a Braskem
Ferroviários protestam contra suspensão de VLT - Foto: Cortesia

Ferroviários e moradores dos bairros atingidos pela mineração da Braskem foram às ruas do Cento de Maceió nesta quinta-feira (20) para protestar contra as ações da empresa.

Os participantes se queixaram sobre a possível suspenção do VLT, já que as áreas prejudicadas fazem parte do trajeto do veículo.

Os manifestantes carregavam faixas com os dizeres: “Braskem, devolva nosso trem” e “Braskem, você destruiu Maceió”.

Foto: Cortesia

O afundamento do solo devido à mineração começou ainda em 2018, quando as primeiras rachaduras apareceram no barro do Pinheiro e, posteriormente, se alastraram pelo Mutange, Bom Parto e Bebedouro, até chegarem em parte do bairro do Farol, em 2020.

Confira na íntegra a nota oficial da Braskem:

"A Braskem tem apoiado as medidas definidas pelas autoridades públicas para garantir que os usuários dos trens possam fazer seu trajeto da melhor forma possível. Já há acordos de cooperação para realização do transbordo, abastecimento e construção do pátio de manutenção. Além disso, a Braskem vem implementando todas as atividades de monitoramento recomendadas pelas autoridades, como instalação de rede de microssísmica e monitoramento da integridade da estrutura da via. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e está em permanente diálogo com a CBTU e demais autoridades visando a mobilidade e segurança das pessoas."