Maceió receberá 12 novos voos diretos em julho
Voos atenderão aos principais mercados emissores de turistas para a capital

A malha aérea de Maceió será ampliada. A companhia Azul anunciou que a capital receberá, até a primeira semana de julho, 12 novos voos. Desses, onze são fretados e um regular, direto entre a capital alagoana e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
Os onze fretamentos são provenientes de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Uberlândia (MG), Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT). As operações ocorrerão nos fins de semanas e atendem um período estratégico, devido à procura dos viajantes para o destino no período de férias.
Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta, a retomada da malha aérea da capital é essencial para o restabelecimento do setor, um dos mais afetados pela pandemia.
“Isso significa mais visitantes na capital, maior ocupação hoteleira e, consequentemente, mais pessoas consumindo de bares, restaurantes, ambulantes. Apesar do Turismo ter sido duramente impactado, espera-se que o PIB do Brasil cresça 3,5% na retomada desse setor, reforçando a importância de fomentar ainda mais esse segmento, um dos principais geradores de postos de trabalhos na nossa cidade”, explica o secretário.
Vacinação deve acelerar a retomada
De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e anunciada pela Hotelier News – portal especializado -, o processo de recuperação da malha aérea brasileira está diretamente ligado à imunização em massa da população brasileira.
Nesse sentido, a tendência é que Maceió volte a receber mais turistas nos próximos meses, já que a cidade figura a primeira posição em vacinação, sendo a primeira capital brasileira a concluir a imunização de grupos prioritários.
Últimas notícias

Prefeitura de Traipu e Sebrae oferecem consultoria gratuita para quem deseja empreender

Buffet é condenado por golpes em cliente de AL, mas pena é convertida em prestação de serviços

Dino pede que PF adote medidas e identifique autores de ameaças contra ele

Segundo réu por matar homem após cobrança de R$ 3 no Gunga é condenado a quase 30 anos

Lula diz que fica ‘triste’ ao ver ‘pobre roubando pobre’

Alexandre de Moraes: família do ministro compra mansão por R$ 12 milhões à vista, revela site
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
