Operação recolhe anúncios irregulares em ruas do Farol
Só neste ano, a Prefeitura de Maceió já retirou mais de 2 mil materiais irregulares
A Operação Cidade Limpa fez uma Blitz na manhã desta terça-feira (25), recolhendo anúncios irregulares de algumas ruas do bairro do Farol, parte alta de Maceió. Em pouco mais de uma hora foram retirados mais de 40 materiais de postes e canteiros.
O material foi levado ao galpão da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), no Jaraguá. No ano de 2021, foram retirados de circulação mais de 2 mil anúncios irregulares das ruas da capital.
Segundo o secretário do SEMSCS, Thiago Prado, os anúncios precisam de uma autorização da Secretaria para serem expostos, caso contrário, o responsável pelo material fica passível de multa, além de descumprir o código de posturas.
“Para legalizar a publicidade, o cidadão deve vir à SEMSCS, no Jaraguá, apresentar toda a documentação pertinente”, explicou Thiago. “Como também um engenho publicitário e o local onde este engenho será fixado, para que a nossa coordenação de publicidade avalie se está de acordo a legislação e assim possa emitir a autorização pertinente.”
Como exemplo, o secretário disse que uma empresa que fixou anúncios irregulares em mais de 600 locais da cidade foi multada em aproximadamente R$ 500 mil.
Últimas notícias
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
