Operação recolhe anúncios irregulares em ruas do Farol
Só neste ano, a Prefeitura de Maceió já retirou mais de 2 mil materiais irregulares
A Operação Cidade Limpa fez uma Blitz na manhã desta terça-feira (25), recolhendo anúncios irregulares de algumas ruas do bairro do Farol, parte alta de Maceió. Em pouco mais de uma hora foram retirados mais de 40 materiais de postes e canteiros.
O material foi levado ao galpão da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), no Jaraguá. No ano de 2021, foram retirados de circulação mais de 2 mil anúncios irregulares das ruas da capital.
Segundo o secretário do SEMSCS, Thiago Prado, os anúncios precisam de uma autorização da Secretaria para serem expostos, caso contrário, o responsável pelo material fica passível de multa, além de descumprir o código de posturas.
“Para legalizar a publicidade, o cidadão deve vir à SEMSCS, no Jaraguá, apresentar toda a documentação pertinente”, explicou Thiago. “Como também um engenho publicitário e o local onde este engenho será fixado, para que a nossa coordenação de publicidade avalie se está de acordo a legislação e assim possa emitir a autorização pertinente.”
Como exemplo, o secretário disse que uma empresa que fixou anúncios irregulares em mais de 600 locais da cidade foi multada em aproximadamente R$ 500 mil.
Últimas notícias
Homem é preso em flagrante com arma, maconha e crack em grota de Maceió
Mulher é presa com crack e admite tráfico de drogas no município de Piranhas
Motorista embriagado é preso após colidir com moto e deixar feridos em Palmeira
Homem é preso com submetralhadora dentro do carro na parte alta de Maceió
Trabalhador é morto a tiros em ponto de mototáxi no município de Coruripe
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
