Justiça

Tribunal de Justiça de AL prorroga regime de teletrabalho até o final de junho

Apenas atividades que sejam incompatíveis com o trabalho remoto podem ser feitas presencialmente

Por 7Segundos, com TJ/AL 26/05/2021 12h12 - Atualizado em 26/05/2021 12h12
Tribunal de Justiça de AL prorroga regime de teletrabalho até o final de junho
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Itawi Albuquerque

O Tribunal de Justiça de Alagoas prorrogou a suspensão de atividades presenciais até o final de junho. O Ato Normativo Conjunto nº 07/2021 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de segunda-feira (24). Ficam permitidos presencialmente apenas os atos processuais, jurisdicionais e administrativos que sejam incompatíveis com o teletrabalho.

A determinação vale até o dia 23 de junho, último dia antes do recesso judiciário. As regras deste Ato Normativo Conjunto nº 07 são as mesmas do Ato Normativo nº 05, publicado no início de maio. A medida leva em conta a situação sanitária atual no estado, em meio à pandemia de Covid-19.

Audiências previamente agendadas consideradas urgentes podem ser mantidas, a critério dos juízes. O Ato veta a realização de eventos no Judiciário que possam gerar aglomeração.

Os oficiais de Justiça continuam cumprindo presencialmente as intimações e citações em processos de alimentos, de improbidade administrativa, de crimes contra a administração pública incluídos na Meta 04/2020 do Conselho Nacional de Justiça, nos casos de réus presos ou internados, e processos urgentes, a critério dos magistrados.

As unidades judiciais, quando possível, deverão realizar as comunicações por email, aplicativo ou carta, antes da expedição e envio de mandados judiciais ao cumprimento pelos oficiais de justiça. O prazo para o cumprimento e devolução dos mandados já distribuídos também ficam suspensos.

O Ato Normativo foi assinado pelo presidente do TJAL, Klever Loureiro, e o corregedor-geral de Justiça, Fábio Bittencourt.