Marx Beltrão defende proposta que aumenta salário de agentes e saúde e endemias
A PEC 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos
Em reunião realizada em Maceió com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas) Maurício Sarmento, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) reiterou seu apoio à tramitação e aprovação o mais rápido possível no Congresso Nacional da proposta de emenda à Constituição (PEC) 22/2011. A PEC 22 fixa regras e garante aumento na remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias em atuação em Alagoas e em todo o país.
“Agentes de saúde e agentes de endemia merecem reconhecimento por toda sua luta. Estou pessoalmente engajado para que a PEC 22 seja levada à votação, o que vai garantir o novo piso salarial das categorias, dobrando o valor pago atualmente. Reforcei esse compromisso durante encontro com o presidente do sindicato dos agentes de saúde de Alagoas e diretor do sindicato nacional, Maurício Sarmento, durante uma reunião que tivemos”, disse Marx Beltrão após o encontro.
A PEC 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos. A proposta também assegura às duas categorias a garantia de adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos das funções diárias e ampliadas nesse momento de pandemia da Covid-19. Com a PEC a remuneração dos agentes será de, no mínimo, R$ 2.200 reais.
“O deputado federal Marx Beltrão é mais um aliado em defesa da PEC 22, que é a PEC da dignidade para todos os agentes de saúde e de endemias, categoria que precisa de reconhecimento e que precisa ser pautada e votada no Congresso. Agradecemos ao deputado Marx por este apoio tão importante à nossa categoria, principalmente neste período de pandemia”, ressaltou Maurício Sarmento.
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
