Marx Beltrão defende proposta que aumenta salário de agentes e saúde e endemias
A PEC 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos

Em reunião realizada em Maceió com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas) Maurício Sarmento, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) reiterou seu apoio à tramitação e aprovação o mais rápido possível no Congresso Nacional da proposta de emenda à Constituição (PEC) 22/2011. A PEC 22 fixa regras e garante aumento na remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias em atuação em Alagoas e em todo o país.
“Agentes de saúde e agentes de endemia merecem reconhecimento por toda sua luta. Estou pessoalmente engajado para que a PEC 22 seja levada à votação, o que vai garantir o novo piso salarial das categorias, dobrando o valor pago atualmente. Reforcei esse compromisso durante encontro com o presidente do sindicato dos agentes de saúde de Alagoas e diretor do sindicato nacional, Maurício Sarmento, durante uma reunião que tivemos”, disse Marx Beltrão após o encontro.
A PEC 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos. A proposta também assegura às duas categorias a garantia de adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos das funções diárias e ampliadas nesse momento de pandemia da Covid-19. Com a PEC a remuneração dos agentes será de, no mínimo, R$ 2.200 reais.
“O deputado federal Marx Beltrão é mais um aliado em defesa da PEC 22, que é a PEC da dignidade para todos os agentes de saúde e de endemias, categoria que precisa de reconhecimento e que precisa ser pautada e votada no Congresso. Agradecemos ao deputado Marx por este apoio tão importante à nossa categoria, principalmente neste período de pandemia”, ressaltou Maurício Sarmento.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
