Empresa promete 100% de água potável para Maceió e região metropolitana
BRK Ambiental será responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades de AL

Vencedora do leilão para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades alagoanas, a BRK Ambiental — maior empresa privada de saneamento do país — chega a Alagoas com o objetivo de beneficiar diretamente cerca de 1,5 milhão de alagoanos, com um investimento total de R$ 2,6 bilhões ao longo de 35 anos de contrato, sendo R$ 2 bilhões já investidos até 2027.
Nesta terça-feira (1º), Fernando Mangabeira, diretor presidente da BRK Ambiental Alagoas, destacou as melhorias que a empresa deve gerar no estado em coletiva com a imprensa. "Nós temos muito por fazer. Não é no primeiro dia que nós chegaremos e que vai mudar. Mas uma coisa a população pode ter certeza: nós teremos diversos canais de atendimentos, daremos respostas aos clientes no menor prazo possível", informou.
A BRK Ambiental será responsável pela concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário das cidades de Maceió, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte.
"Nós iniciaremos operando de fato os sistemas que já existem, tanto de água quanto de saneamento e nos preparando no desenvolvimento dos projetos para poder ampliar a prestação de serviços, ampliar a produção de água potável, ampliar a distribuição de água de tal forma que, em até seis anos, 100% da população da região metropolitana terá acesso a água potável. E em até 8 anos a grande maioria desses municípios, cerca de 90% da população desses municípios, já terá acesso ao saneamento", pontuou Mangabeira.
CONTAS
Fernando Mangabeira afirmou que a BRK Ambiental manterá a mesma tarifa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) opera atualmente. "A tarifa definida no edital é exatamente a mesma tarifa que a Casal opera hoje. Não vai ter aumento de tarifa, só correção da inflação anual", informou.
TARIFA SOCIAL E CORTE
Mesmo com o reajuste anual, o diretor presidente da BRK Ambiental Alagoas destaca que o benefício da tarifa social permanece. "Terá tarifa social, para quem se enquadra nas características, manteremos a mesma estrutura tarifária para casas e comércios, e infelizmente, haverá corte para aquelas pessoas que por algum motivo ficarem inadimplentes, com todas as regras, obedecendo Procon e Ministério Público", completou Mangabeira.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
