Empresa promete 100% de água potável para Maceió e região metropolitana
BRK Ambiental será responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades de AL
Vencedora do leilão para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades alagoanas, a BRK Ambiental — maior empresa privada de saneamento do país — chega a Alagoas com o objetivo de beneficiar diretamente cerca de 1,5 milhão de alagoanos, com um investimento total de R$ 2,6 bilhões ao longo de 35 anos de contrato, sendo R$ 2 bilhões já investidos até 2027.
Nesta terça-feira (1º), Fernando Mangabeira, diretor presidente da BRK Ambiental Alagoas, destacou as melhorias que a empresa deve gerar no estado em coletiva com a imprensa. "Nós temos muito por fazer. Não é no primeiro dia que nós chegaremos e que vai mudar. Mas uma coisa a população pode ter certeza: nós teremos diversos canais de atendimentos, daremos respostas aos clientes no menor prazo possível", informou.
A BRK Ambiental será responsável pela concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário das cidades de Maceió, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte.
"Nós iniciaremos operando de fato os sistemas que já existem, tanto de água quanto de saneamento e nos preparando no desenvolvimento dos projetos para poder ampliar a prestação de serviços, ampliar a produção de água potável, ampliar a distribuição de água de tal forma que, em até seis anos, 100% da população da região metropolitana terá acesso a água potável. E em até 8 anos a grande maioria desses municípios, cerca de 90% da população desses municípios, já terá acesso ao saneamento", pontuou Mangabeira.
CONTAS
Fernando Mangabeira afirmou que a BRK Ambiental manterá a mesma tarifa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) opera atualmente. "A tarifa definida no edital é exatamente a mesma tarifa que a Casal opera hoje. Não vai ter aumento de tarifa, só correção da inflação anual", informou.
TARIFA SOCIAL E CORTE
Mesmo com o reajuste anual, o diretor presidente da BRK Ambiental Alagoas destaca que o benefício da tarifa social permanece. "Terá tarifa social, para quem se enquadra nas características, manteremos a mesma estrutura tarifária para casas e comércios, e infelizmente, haverá corte para aquelas pessoas que por algum motivo ficarem inadimplentes, com todas as regras, obedecendo Procon e Ministério Público", completou Mangabeira.
Últimas notícias
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
