Advogado diz que interesse da família de ciclista atropelado é saber sobre o inquérito
Márcio ressaltou que pouco se sabe ainda sobre o acusado
O advogado da família do ciclista que morreu atropelado na Avenida Menino Marcelo, Márcio Andrade, disse que, agora, o interesse principal da família é averiguar as informações sobre a atual fase do inquérito. O acusado de atropelar Rubens dos Santos Silva se apresentou à polícia nesta quarta-feira (02), para prestar depoimento.
A família foi até à Delegacia de Acidentes da Capital, mas, ao chegarem no local, perceberam que estava fechado. Mas o advogado explicou que eles vão tentar contatar o delegado plantonista dessa quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi.
“Eles querem ver as imagens das câmeras de segurança do local. Esse tipo de prova é importante porque, em algumas situações, o prazo para apresentar essas provas é curto. Nós fomos contratados recentemente para este caso, não podemos emitir juízo de valor, pois ainda não temos acesso ao inquérito”, contou em entrevista à TV Pajuçara.
Márcio ressaltou que pouco se sabe ainda sobre o acusado. As últimas informações apontam que seria um jovem, com idade entre 17 e 21 anos.
A responsável pelo caso é a delegada Sheila Carvalho, que ouviu o acusado nesta quarta.
O caso
Na noite do último dia 30, Rubens dos Santos Silva saiu do bairro de Graciliano Ramos e seguia de bicicleta para a própria casa na Santa Lúcia, quando foi atropelado por um carro modelo Hyundai HB20.
A família relatou que houve omissão da SMTT e de uma guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.