Reunião de governadores com Fundo Russo é adiada, diz Renan Filho
De início, a Anvisa aprovou a importação de 1% da vacina Sputnik V
Renan Filho (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (07), que a reunião por videoconferência, com governadores dispostos a adquirir a Sputnik V e o Fundo Soberano Russo foi adiada para esta terça-feira (08). A informação foi dada durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços para as obras de duplicação de mais dois trechos da AL-220: Arapiraca - Major Isidoro e Major Isidoro – Olho D’Água das Flores.
“O estado se dispôs a comprar as doses. A Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] aprovou exigindo que a gente utilize somente, neste primeiro momento, vacina para 1% da população. Nós teríamos uma reunião hoje, mas foi transferida pelo Fundo Russo para amanhã em virtude de que eles estão em deslocamento hoje de São Petersburgo, na Rússia, para Moscou. Quando chegar em Moscou vamos fazer uma reunião com todos os governadores do Brasil que estão interessados em adquirir a vacina para verificar o cumprimento do que estabelece a Anvisa”, afirmou Renan Filho.
Na última sexta-feira (04), a diretoria colegiada da Anvisa autorizou por 4 votos a 1 a importação temporária e excepcional da vacina Sputnik V, da Rússia, e da vacina Covaxin, da Índia, mas com restrições para o uso de ambos os imunizantes no país. Grávidas, pessoas com doenças crônicas não controladas, pessoas com HIV e com histórico de anafilaxia pós-vacinação não devem tomar a vacina.
“A Anvisa aprovou a vacina [Sputnik V] com algumas condicionantes que devem ser cumpridas pelo estado, pelo Fundo Soberano Russo, pelos laboratórios que desenvolveram a vacina na Rússia e pelos governos estaduais, no que concerne a vacinação. Então nós estamos articulando isso pra que essa vacina chegue. Eles têm condições de oferecer 10 milhões de doses já em junho, o que ajudaria muito na vacinação do nosso povo e do país inteiro”, complementou Renan Filho.
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
