Élcio Franco diz que compra de cloroquina foi para tratamento de malária, e não de Covid
Braço-direito de Pazuello depõe à CPI da Covid nesta quarta-feira (09)
O secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, Élcio Franco, informou durante oitiva à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira (09) que a pasta comprou cloroquina em 2020 para tratamento de malária, e não de Covid.
"Durante nossa gestão não ocorreu aquisição de cloroquina para o ano de 2020, para o combate a Covid-19, porém, identificamos que para atender ao programa antimalária do primeiro semestre desse ano, em 30 de abril de 2020 foi assinado um termo aditivo ao TED com a Fiocruz no valor de R$ 50 mil visando a aquisição desse fármaco para entrega posterior. Enfatizo que é para o programa antimalária", informou Élcio.
No depoimento desta quarta-feira, Élcio Franco será questionado pelos senadores sobre compras e distribuição de insumos necessários ao enfrentamento da pandemia. O coronel também terá de dar explicações sobre o fato de o governo federal ter ignorado a Pfizer nas negociações por vacinas contra a Covid-19.
Últimas notícias
Motociclista embriagado bate em caminhão e é levado à Central de Flagrantes
MP identifica irregularidades ambientais e sanitárias no Hospital Chama, em Arapiraca
Polícia prende receptador com 88 sacos de ração desviados de agropecuária em Maceió
Conta de luz fica mais cara em Alagoas; reajuste médio será de 5,43%
INSS vai barrar pedido repetido de aposentadorias, pensões e auxílios
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela Polícia Civil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
