Projeto de lei que acaba com desconto previdenciário é enviado à ALE
Despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (14)

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (14) traz o despacho do governador Renan Filho (MDB), enviado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que trata do Projeto de Lei (PL) que exclui o desconto previdenciário para servidores aposentados e pensionistas que recebem abaixo do teto do INSS — atualmente de R$ 6.433,57.
O PL propõe-se ainda que os servidores aposentados e pensionistas passem a contribuir, mensalmente, com o percentual de 14% a incidir sobre a parcela dos proventos ou pensão que superem o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social de que trata o art. 201 da Constituição Federal, e não mais sobre o salário mínimo.
Em uma live nas redes sociais, na última quinta-feira (10), o governador pediu celeridade na análise do projeto pelos deputados estaduais. O objetivo é efetuar o pagamento do próximo salário já sem o desconto. "Desse jeito traremos equilíbrio e solidez fiscal com a devida justiça social. Continuarei fazendo um governo responsabilidade", enfatizou Renan Filho.
Caso aprovada, a alteração vai beneficiar todos os aposentados e pensionistas da Educação.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
