Ônibus da empresa Cidade de Maceió voltam a circular normalmente nesta terça (15)
Rodoviários realizaram uma greve nessa segunda (14) para cobrar salários atrasados

Os ônibus da empresa Cidade de Maceió voltaram a circular normalmente nesta terça-feira (15), na capital. Segundo uma nota do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), o retorno foi determinado por uma decisão da Justiça do Trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) deve se abster de qualquer movimento grevista nos próximos dias. Segundo a justiça, os trabalhadores não realizaram o aviso formal com antecedência mínima de 72 horas, como previsto na Lei de Greve (Lei 7783/89).
A liminar determina ainda ainda que o Sinttro-AL não deve permitir a circulação de passageiros de forma gratuita (catraca livre), sob pena de multa de R $50 mil por dia de descumprimento.
Por fim, a nota diz que o Sinturb irá buscar ressarcimento dos prejuízos causados pela paralisação.
Paralisação
Os rodoviários da empresa Cidade De Maceió paralisaram as atividades durante essa segunda-feira (14) em protesto pelo atraso na folha de pagamento.
Em nota, a empresa informou que, o atraso aconteceu devido a redução na demanda de passageiros por conta dos decretos de distanciamento social, e por um desequilíbrio econômico-financeiro nos contratos.
A nota diz também que cerca de 70% dos salários já foram quitados e que o restante será regularizado o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
