Ônibus da empresa Cidade de Maceió voltam a circular normalmente nesta terça (15)
Rodoviários realizaram uma greve nessa segunda (14) para cobrar salários atrasados
Os ônibus da empresa Cidade de Maceió voltaram a circular normalmente nesta terça-feira (15), na capital. Segundo uma nota do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), o retorno foi determinado por uma decisão da Justiça do Trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) deve se abster de qualquer movimento grevista nos próximos dias. Segundo a justiça, os trabalhadores não realizaram o aviso formal com antecedência mínima de 72 horas, como previsto na Lei de Greve (Lei 7783/89).
A liminar determina ainda ainda que o Sinttro-AL não deve permitir a circulação de passageiros de forma gratuita (catraca livre), sob pena de multa de R $50 mil por dia de descumprimento.
Por fim, a nota diz que o Sinturb irá buscar ressarcimento dos prejuízos causados pela paralisação.
Paralisação
Os rodoviários da empresa Cidade De Maceió paralisaram as atividades durante essa segunda-feira (14) em protesto pelo atraso na folha de pagamento.
Em nota, a empresa informou que, o atraso aconteceu devido a redução na demanda de passageiros por conta dos decretos de distanciamento social, e por um desequilíbrio econômico-financeiro nos contratos.
A nota diz também que cerca de 70% dos salários já foram quitados e que o restante será regularizado o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Os hábitos de um homem de 93 anos que podem favorecer a longevidade
Confusão marca audiência sobre morte de jovem durante festa em Paripueira
Meta diz que baniu contas do WhatsApp para "proteger usuários": leia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
