Coordenador da Defesa Civil alerta população sobre risco de deslizamentos
População de áreas de risco devem esperar fortes chuvas durante todo o dia
O coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Moisés Pereira, concedeu uma entrevista exclusiva para o programa Alagoas Agora, da Rede Antena 7, na manhã desta terça-feira (15) para falar sobre as fortes chuvas que vem incidindo na capital.
Segundo o coronel, esse tempo chuvoso em Maceió deverá perdurar durante todo o dia e também deverá chover em alguns momentos da manhã desta quarta-feira (16).
“Emitimos um alerta ontem e emitimos um alerta hoje. Deveremos ter o dia inteiro de chuva, que deverá se prolongar até a noite e o dia de amanhã. A previsão de chuva é o dia inteiro, com pancadas mais fortes”, explicou.
Segundo Moisés, durante este período chuvoso as populações das áreas consideradas de risco na capital precisam estar atentas para possíveis desabamentos.
“Maceió tem muitas grotas, muitos bairros que são dentro dessas grotas, consequentemente todas essas encostas que ainda não foram protegidas. Todas essas áreas em Maceió oferecem riscos. Toda a grota de Maceió tem essa possibilidade de deslizamento”, alertou.
Comentando sobre os bairros afetados pela mineração de sal-gema da Braskem, o coronel recomendou que a população deixe as suas casas se algum desastre acontecer.
“Essa população que ainda permanece morando nessa área de mapeamento realizada pela Defesa Civil, tem que permanecer atenta, porque o local oferece risco, risco altíssimo. Se puder, saia de sua casa”, aconselhou.
Em caso de deslizamentos ou outros desastres ocasionados pelas fortes chuvas, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió pelo número 199.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
