Corpo de bebê soterrado na Chã da Jaqueira será enterrado na cidade de Flexeiras
Família precisou resgatar a documentação da criança para liberar o corpo do IML
A família do bebê de 10 meses, soterrado durante o deslizamento de terra ocorrido no bairro da Chã da Jaqueira, na manhã desta terça-feira (15), conseguiu a documentação necessária para realizar o velório da criança.
O corpo do bebê estará sendo liberado do Instituto Médico Legal (IML) e será transportado para uma funerária e em seguida, seguirá para uma igreja evangélica localizada na Chã da Jaqueira, onde ocorrera o seu velório, nesta quarta-feira (16). Depois, segue para a cidade de Flexeiras, onde ocorre o sepultamento.
A mãe da criança não participará pois se encontra abalada com a tragédia, e está na casa de uma vizinha. Ela preferiu não acompanhar o velório.
Seus familiares precisaram conseguir resgatar a documentação necessária para poder se despedir de Gabriel Benjamim da maneira apropriada. Para a liberação de seu corpo, foi necessário apresentar a sua certidão de nascimento e outros documentos requisitados pelo IML.
O pequeno Benjamin morreu após uma barreira atingir a casa em que ele e os pais moravam na Grota Santa Helena. A mãe estava com o filho no colo quando a casa foi atingida. O volume de terra acabou arremessando os dois em um córrego e ela não conseguiu segurar o bebê.