Secretário comenta sobre atuação de forças de segurança na praia do Francês
Ayres anda falou sobre as altas taxas de ocupação das UTIs no estado
Em entrevista nesta quarta-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, expressou o apoio e agradecimento às forças de segurança de Alagoas e à Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a repercussão da fiscalização na praia do Francês.
Ao mencionar a repercussão nas redes sociais, o secretário lembrou que ninguém questionou as pessoas que estavam descumprindo o decreto.
“O que a Polícia Militar fez foi fazer cumprir o decreto”, afirmou. “Não era para a polícia precisar ir à praia. As pessoas cientes de que estamos vivendo um momento de crise sanitária não deveriam estar na areia nesse momento.”
Ayres também falou sobre a situação das taxas de UTI no estado, que apesar da leve queda, está em 89%. No entanto, o secretário lembrou que Alagoas foi um dos poucos que não colapsou, nem teve fila permanente para os cidadãos que precisam de leitos.
Quanto aos municípios que estão com 100% de ocupação, Ayres comentou sobre a Central de Regulação. Segundo ele, a central funciona de forma regionalizada. Quando o cidadão infectado procura uma unidade de saúde em qualquer lugar do estado, ela solicita um leito da central. Então, os profissionais irão verificar onde existe disponibilidade em todo o estado. De acordo com as informações do secretário, os infectados do interior estão sendo encaminhados para a capital.
Avaliação dos números. Infectologistas profissionais. Através de gráficos, disseram que como a ocupação e majoritariamente de jovens e como jovens geralmente têm menos comorbidades não tem outras doenças, então permanecem mais tempos nos leitos, o que acarreta em uma menor rotatividade
Ayres ainda fez um apelo a todos os cidadãos de Alagoas, em especial a população jovem não vacinada, para que aguardem um momento para ir às ruas após a devida vacinação.
De acordo com o secretário, a ocupação no estado é majoritariamente de jovens e como jovens geralmente não têm comorbidades nem outras doenças, eles permanecem mais tempos nos leitos, o que acarreta em uma menor rotatividade nos leitos.
Últimas notícias
Márcio Canella tem prisão mantida e será transferido para Bangu 8
Homem é ameaçado durante um evento festivo no município de Porto Real do Colégio
PF apreende espingarda em nome de Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Programa criado por Rafael Brito coloca Alagoas entre as melhores políticas públicas do Brasil
Presidente de comissão do Senado dos EUA faz alerta sobre PCC e CV
Justiça manda Trump pagar US$ 5,8 milhões a escritora por abuso sexual
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
