Marx Beltrão pede vacinação de gestantes e menores com comorbidades ou doenças raras
O deputado entregou a Queiroga um requerimento de sua autoria aprovado

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) apresentou ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga dois requerimentos aprovados na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados. Os documentos pedem a ampliação do rol de atendidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), garantindo direito às vacinas contra a Covid-19 dentro dos chamados grupos prioritários.
Entre os pedidos, Marx Beltrão, acompanhado de outros parlamentares, entregou a Queiroga um requerimento de sua autoria aprovado e pela CSSF que pede prioridade de vacinação para gestantes e lactantes.
Outro requerimento, desta vez tendo o deputado alagoano como coautor, pede que jovens de 12 a 17 anos portadores de comorbidades, e também os que tenham deficiências ou doenças raras, sejam incluídos no PNI e sejam imunizados contra o novo coronavírus.
“Com os Requerimentos entregues em mãos ao ministro Queiroga, queremos que nos próximos dias as lactantes, gestantes e jovens com deficiência ou comorbidades sejam vacinados. Queremos e precisamos imunizar o mais rápido possível toda a população e, neste momento de ainda escassez de vacinas, é preciso priorizar os grupos que, de fato, necessitam ser priorizados como os que são alvo dos dois requerimentos aprovados na Comissão de Seguridade Social e Família”, afirmou Marx Beltrão nesta quinta-feira (17).
Uma das mais poderosas Comissões da Câmara, a CSSF trata das questões referentes à saúde em todo o Brasil e tem Marx Beltrão como membro titular. “A inclusão no PNI desses dois grupos específicos foi uma luta na qual me engajei nos últimos dias, garantindo mais chances de proteção e de vida diante da pandemia da Covid-19” reiterou Marx.
Em resposta a Beltrão e ao grupo de parlamentares que foram levar os pleitos ao ministro, Marcelo Queiroga agradeceu aos deputados e disse que “os objetos dos requerimentos serão analisados pelo ministério da Saúde e que os documentos são relevantes devendo passar por análise do corpo técnico do PNI”, disse Marcelo Queiroga.
Últimas notícias

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em trevo de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
