Músico curado da Covid-19 homenageia profissionais de unidade de saúde
Usuário do local há mais de 20 anos, sanfoneiro presentou equipe com momento de alegria e muito forró

“Estou aqui para comemorar a vida e agradecer, com a minha música, por todo o cuidado recebido em um dos momentos mais difíceis pelo qual já passei”. A fala é de José Carlos da Silva, mais conhecido como “Docinho do Acordeon”. O usuário da Unidade de Saúde da Família (USF) José Maria de Vasconcelos Neto, no São Jorge, foi contaminado com a Covid-19 em novembro de 2020 e teve 75% de seu pulmão comprometido pela doença.
“Pensava, a todo momento, se algum dia eu ia voltar a cantar, pois tinha muita falta de ar. Fiquei 16 dias hospitalizado, e mais 20 dias me recuperando sob os cuidados dessa equipe. Posso dizer que aqui é minha família”, concluiu o músico.
Rosenilda Nascimento foi uma das profissionais que assistiram José Carlos em seu período de recuperação e conta como se dá o atendimento nesses casos.
“Aqui nós tentamos fazer jus ao título de Unidade de Saúde da Família e, com nossos pacientes de Covid-19, não poderia ser diferente. Atendemos de forma personalizada a todos os que contraem o vírus, acompanhamos do início ao fim e, até mesmo quando precisam ser internados, mantemos o contato a cada 48 horas com a família. Oferecemos o melhor serviço que podemos quando recebem alta. Até o momento, a unidade registrou um total de 296 usuários assistidos em decorrência da Covid-19”, destacou a técnica em enfermagem.
Assim como José Carlos, Djailson da Silva também contraiu o vírus em 2020 e ficou por longos 40 dias em internação, e em estado grave. Após receber alta, precisou de atendimento domiciliar e ainda hoje sofre com as sequelas decorrentes da doença.
“Foi uma luta muito grande, tive que ficar intubado por muitos dias e isso ocasionou sequelas que trago até hoje comigo. Faz um ano que recebi alta, mas até hoje preciso do atendimento de profissionais como fisioterapeuta, médico e enfermeiras que são responsáveis por grande parte da minha recuperação. Só tenho a agradecer imensamente”, conta o usuário.
Com duas equipes de Saúde da Família, a Unidade de Saúde da Família José Maria de Vasconcelos Neto atende cerca de 8 mil residentes do bairro São Jorge com médicos, enfermeiras, agentes de saúde, odontólogos e técnicas de enfermagem. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Últimas notícias

Saúde de Maceió abre sala de vacinação no Pam Salgadinho

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Complexo poliesportivo do Parque Ceci Cunha será inaugurado com Bello Soares e Falcão: Reis do Futevôlei e Futsal

Motociclista fica ferido em colisão com carro na Cachoeira do Meirim, em Maceió

Lei aumenta pena para roubo e furto de cabos elétricos e de telefonia

Vereadora propõe ações para ampliar o cuidado com pessoas com Diabetes Tipo 1 em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
