Sistema que abastece loteamentos do Rio Novo volta a operar, mas com restrições
Como água do manancial ainda apresenta turbidez elevada, recomendação é que não seja usada para consumo direto

O sistema de abastecimento que atende o bairro Rio Novo, o Loteamento Palmar e o Residencial dos Vales, em Maceió, voltou a operar no final da manhã deste sábado (19). A decisão foi tomada após entendimento entre moradores e gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), durante reunião ocorrida nesta sexta-feira (18), mediada pelo Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar.
O fornecimento de água para essas localidades havia sido suspenso, no começo da semana, em virtude do alto nível de turbidez do líquido em decorrência das chuvas, que levaram muitos sedimentos e matéria orgânica para o manancial. Com a retomada hoje, a Casal recomenda que a água, por enquanto, não seja usada para consumo direto, ou seja, beber e cozinhar, em razão de ainda possuir a turbidez aparente. Essa recomendação foi acatada pelos moradores, na reunião de ontem (18).
Para beber e cozinhar, a Companhia vai manter o fornecimento de água por meio de caminhões-pipa para Rio Novo, Loteamento Palmar e Residencial dos Vales, até que a água canalizada volte ao patamar de normalidade.
A Companhia reforça que mantém suas equipes técnicas em constante monitoramento dos mananciais, a fim de averiguar a qualidade da água bruta e a possibilidade de retomar o tratamento dentro da normalidade, bem como aplica as medidas operacionais necessárias para a melhor otimização das Estações de Tratamento de Água (ETAs).
Em caso de necessitar falar com a Companhia ou obter mais informações, os moradores podem ligar para o número 0800 082 0195 (Call Center), que em finais de semana atende das 7h às 19h. Vários serviços estão disponíveis pelo WhatsApp 98139-9892.
Veja também
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
