Marx Beltrão atua em prol de desconto de 24% na tarifa de energia para agricultores
O secretario de Agricultura também participou do evento
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) participou do ato de assinatura do termo de cooperação técnica com entre o governo estadual e a Equatorial Energia Alagoas, que busca proporcionar o compartilhamento de dados para identificação e inclusão de novos beneficiários no Programa Tarifa Rural de energia elétrica. Ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) Maykon Beltrão, Marx Beltrão reforçou a importância da iniciativa.
“Tenho trabalhado em Brasília pela garantia para os agricultores de Alagoas do Programa Tarifa Rural. Pelo Programa, cada família terá um desconto de até 24% em sua tarifa. Junto com o secretário de Agricultura de Alagoas, Maykon Beltrão, participei da assinatura de um termo de cooperação para que mais de 150 mil produtores rurais tenham direito a este benefício. Estamos defendendo cobrança justa pela energia consumida pelos alagoanos, diante de tantos aumentos na tarifa. E conquistas como estas dos agricultores precisam ser ampliadas” disse Marx Beltrão nesta segunda-feira (21).
Em Alagoas, mais de 30 mil unidades consumidoras residenciais já possuem o subsídio ofertado pelo Programa Tarifa Rurral. O termo de cooperação assinado com a presença de Marx Beltrão, possibilita a ampliação do número de cadastros de famílias na tarifa rural para os produtores alagoanos, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O benefício, regulamentado pela Resolução nº 414/2010 da ANEEL, concede desconto de 24% na conta de energia para moradores e trabalhadores rurais que possuem unidades classificadas como Rural.
Durante a celebração do termo, o secretário de Estado da Seagri, Maykon Beltrão, agradeceu a distribuidora pela parceria e reforçou o sentimento de gratidão pela oportunidade de trabalhar em prol do desenvolvimento econômico de todo o estado de Alagoas se colocando à disposição da Equatorial para o que for necessário. “Assim que for feito o compartilhamento de dados entre o estado e a Equatorial, automaticamente os beneficiários terão o desconto na sua tarifa de energia. A ampliação do cadastro vai beneficiar os agricultores familiares não só aqueles que fazem o trabalho de irrigação como também todos os demais que estão aptos para receberam o benefício”, ressaltou o secretário.
Para receber o desconto da Tarifa Rural, a unidade consumidora em questão deve estar localizada em área rural, e para realizar o cadastro, o titular da conta de energia precisa portar o documento que comprove atividade rural. A documentação necessária para ter acesso ao benefício é a seguinte:
RG, CPF e uma conta de energia atualizada acompanhada de qualquer um dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira de Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Comprovante de Recebimento de benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS como aposentadoria na situação de trabalhador rural; Declaração (DAP) ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) emitida por uma agência ou secretaria estadual.
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
