Religião

Arquidiocese de Maceió faz campanha de doação de sangue para padre internado com covid-19

O sacerdote, acometido pela Covid-19, hospitalizado na UTI da Santa Casa de Misericórdia

Por 7Segundos com Pastoral da Comunicação 21/06/2021 14h02
Arquidiocese de Maceió faz campanha de doação de sangue para padre internado com covid-19
Padre Ronaldo está internado com covid-19 - Foto: Assessoria

A Arquidiocese de Maceió está usando as redes sociais para fazer uma campanha de doação de sangue para o Padre "Ronaldinho", administrador da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em São Miguel dos Milagres, hospitalizado, em estado grave, na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, acometido pela covid-19.

As doações, qualquer tipo sanguíneo, para o paciente Ronaldo Silva dos Santos podem ser feitas no Banco de Sangue da Santa Casa, no  endereço Rua Barão de Maceió, 354 – Centro, Maceió – AL – De segunda à  sexta-feira das 07 às 16 horas. Para mais informações, ligue para os telefones: 2123-6098 ou 2123-6240.

O sacerdorte de 36 anos passou mal e foi hospitalizado, no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, no dia 29 de maio, não tendo melhoras foi transferido para a UTI e
entubado. No dia 05 de junho foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde está, em estado grave, na UTI desde então  fazendo uso da terapia por ECMO (Oxigenação por membrana extracorpórea) o que tem sido positiva, alguns resultados já se mostram lentos, porém  gradativos no quadro clínico. No dia 19 de junho, o padre foi submetido  ao processo de traqueostomia e no domingo, 20, apresentou uma piora no  quadro clínico.