Alagoas é o estado do Nordeste onde menos se perde na distribuição de água
Levantamento catalogou AL como líder no ranking regional, com a Paraíba em 2º e Bahia em 3º
Com 29,81% da água perdida, Alagoas é o estado do Nordeste onde menos se perde na distribuição de água em todo o território estadual. Esses dados foram catalogados no estudo “Perdas de Água Potável (2021, ano base 2019): Desafios Para a Disponibilidade Hídrica e ao Avanço da Eficiência do Saneamento Básico", divulgados nesta segunda-feira (21).

Líder a nível regional, Alagoas ocupa o primeiro lugar no ranking na perda de distribuição de água. O segundo e o terceiro lugar, estão ocupados pela Paraíba (38,78%) e pela Bahia (40,23%), respectivamente.
Já a nível nacional, o Nordeste ocupa a 4ª posição no ranking, apresentando uma média de perda na distribuição de água de 45,7%. O primeiro lugar, com a menor perda, é ocupado pela região Centro-Oeste, com 34,4%. A média nacional ficou em 39,2%.

Este material foi produzido pelo Instituto Trata Brasil, em parceria institucional da Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (Asfamas), com a elaboração da consultoria GO Associados, utilizando de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS, ano base 2019) e faz uma análise a nível nacional, catalogando as 27 Unidades da Federação e as cinco regiões, bem como as 100 maiores cidades .
Veja também
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
