Alagoas é o estado do Nordeste onde menos se perde na distribuição de água
Levantamento catalogou AL como líder no ranking regional, com a Paraíba em 2º e Bahia em 3º
Com 29,81% da água perdida, Alagoas é o estado do Nordeste onde menos se perde na distribuição de água em todo o território estadual. Esses dados foram catalogados no estudo “Perdas de Água Potável (2021, ano base 2019): Desafios Para a Disponibilidade Hídrica e ao Avanço da Eficiência do Saneamento Básico", divulgados nesta segunda-feira (21).

Líder a nível regional, Alagoas ocupa o primeiro lugar no ranking na perda de distribuição de água. O segundo e o terceiro lugar, estão ocupados pela Paraíba (38,78%) e pela Bahia (40,23%), respectivamente.
Já a nível nacional, o Nordeste ocupa a 4ª posição no ranking, apresentando uma média de perda na distribuição de água de 45,7%. O primeiro lugar, com a menor perda, é ocupado pela região Centro-Oeste, com 34,4%. A média nacional ficou em 39,2%.

Este material foi produzido pelo Instituto Trata Brasil, em parceria institucional da Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (Asfamas), com a elaboração da consultoria GO Associados, utilizando de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS, ano base 2019) e faz uma análise a nível nacional, catalogando as 27 Unidades da Federação e as cinco regiões, bem como as 100 maiores cidades .
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em flagrante com arma, maconha e crack em grota de Maceió
Mulher é presa com crack e admite tráfico de drogas no município de Piranhas
Motorista embriagado é preso após colidir com moto e deixar feridos em Palmeira
Homem é preso com submetralhadora dentro do carro na parte alta de Maceió
Trabalhador é morto a tiros em ponto de mototáxi no município de Coruripe
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
