Semed inclui material de conscientização sobre direitos humanos em sua grade curricular
Material sobre violência contra a mulher também será dado aos estudantes
Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, nesta terça-feira (22), uma portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estabelecendo a inclusão de conteúdos relativos aos direitos humanos e a prevenção de violência contra o adolescente e a mulher na grade curricular das escolas municipais.
Entrando em vigor a partir da sua publicação, esta portaria também institui a criação da “Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher” em todas as unidades escolares da rede pública municipal e em escolas da rede privada de educação infantil, que deverá ser realizada anualmente no mês de Março.
Os objetivos desta ação são os de impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher, promover a igualdade de gênero, assim como também capacitar os educadores e conscientizar a comunidade sobre a violência nas relações afetivas.
A efetivação da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher deverá ser acompanhada pela Diretoria de Gestão Educacional, junto às unidades escolares da rede municipal.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
