Alagoas inicia distribuição de novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta (25)
Remessa inclui primeiro lote da vacina da Janssen
Alagoas recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), 104.490 doses de vacinas contra a Covid-19, possibilitando ampliar a vacinação para pessoas a partir de 44 anos. Após serem contabilizadas e armazenadas na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), em Maceió, as vacinas serão distribuídas aos 102 municípios alagoanos já a partir desta sexta-feira (25).
A remessa enviada pelo Ministério da Saúde (MS) contém 42 mil doses da vacina CoronaVac, 37.440 da Pfizer e 25.050 da Janssen. Após o recebimento dos imunobiológicos, as doses foram acondicionadas conforme as instruções de cada laboratório fabricante. As doses da Pfizer estão congeladas e armazenadas em freezers, em uma temperatura entre -25° e -15° Celsius. Já os imunizantes CoronaVac e Janssen estão na câmara fria do PNI/AL, em temperatura entre 2° e 8° Celsius.
Com esse procedimento finalizado, as doses são direcionadas para as Centrais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Arapiraca e Maceió. A partir de então, os imunizantes ficam disponíveis para os 102 municípios alagoanos realizarem a retirada das vacinas.
O anúncio sobre o avanço da faixa etária para vacinação contra a Covid-19 foi feito pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. “Vamos avançar nas faixas etárias e iniciar a vacinação dos alagoanos de 44 a 47 anos. Hoje Alagoas recebeu mais de 104 mil doses das vacinas Coronavac, Pfizer e Janssen”, informou o titular da saúde estadual.
Para as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) retirarem as doses e os insumos, é preciso fazer um requerimento no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Também é necessário realizar o agendamento prévio com a Central de Maceió, pelo e-mail: [email protected]. Para agendar com a Central de Arapiraca, basta enviar um e-mail para o endereço: [email protected] .
Balanço – Alagoas já recebeu 1.867.870 doses das quatro vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Com esse total, 1.258.399 pessoas já foram vacinadas, sendo 922.328 com a primeira dose (D1) e outras 336.071 com a segunda dose (D2).
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
