Covid -19

Conselheiros tutelares da capital protestam para entrar em grupo prioritário de vacinação

A carreata acontece nesta quarta-feira (30) com concentração na Praia do Sobral

Por 7Segundos 29/06/2021 14h02 - Atualizado em 29/06/2021 17h05
Conselheiros tutelares da capital protestam para entrar em grupo prioritário de vacinação
Conselho Tutelar em Maceió - Foto: Secom Maceió

Nesta quarta-feira (30), conselheiros tutelares de Alagoas se reunirão em uma carreata. A categoria visa entrar na lista de prioridades da vacinação contra a covid-19. A manifestação começará na Praia do Sobral, parte baixa de Maceió.

Alguns conselheiros já haviam se reunido com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, mas o pedido não foi atendido.

Segundo os interlocutores da categoria, o objetivo é pedir apoio ao governador Renan Filho (MDB), e ao secretário da Saúde, e também “mostrar para a sociedade que o Conselho Tutelar em tempos de pandemia não parou”. Eles ainda acrescentaram: “Estamos morrendo, contaminando e perdendo entes queridos e, mesmo assim, continuamos zelando pelos direitos das crianças e adolescentes do nosso Estado".

De acordo com a Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado de Alagoas (ACECTAL), que representa os 580 conselheiros de 116 unidades em todo o estado, os profissionais estão expostos diariamente ao risco de contaminação, pois atendem a vítimas de violência em hospitais, delegacias e em outros órgãos.