À CPI, Domiguetti diz que participou de três reuniões no Ministério da Saúde
Domiguetti tentava negociar 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nesta quinta-feira (1º), Luiz Dominguetti — representante da Davati Medical Supply — revelou que participou de três reuniões no Ministério da Saúde para tratar da venda de vacinas contra a Covid-19.
Dominguetti citou que se reuniu com o diretor de Logística da pasta, Roberto Dias, com Élcio Franco, secretário-executivo do ex-ministro Eduardo Pazuello, e com Laurício Monteiro, diretor do Departamento de Imunização da gestão Pazuello.
"Eu tive a oportunidade de estar com três executivos do Ministério da Saúde: Élcio Franco, Roberto Dias e Laurício. Estive três vezes ofertando as vacinas", informou o representante da Davati Medical Supply.
Dominguetti afirmou que, quando foi falar com Élcio Franco, o gestor não sabia de proposta de venda de 400 milhões de doses de vacina feita para Dias.
"Quando tivemos com o Élcio Franco, o que nos espantou foi uma proposta de 400 milhões de doses e o coronel não ter conhecimento dessa proposta que tinha sido protocolada pelo Roberto Dias. Ele não tinha informado o ministério sobre a proposta. Ela foi normalmente validada, ele perguntou pessoalmente com quem eu havia deixado a proposta. Disse que o senhor Roberto Dias", informou.
"Houve uma troca de olhares, ele [Élcio Franco] baixou a cabeça, saiu, pediu para dois estagiários pegarem os nossos nomes. Ele recebeu e-mails pedindo a proposta comercial para que houvesse avanço da aquisição das vacinas", completou Dominguetti.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
