À CPI, Domiguetti diz que participou de três reuniões no Ministério da Saúde
Domiguetti tentava negociar 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nesta quinta-feira (1º), Luiz Dominguetti — representante da Davati Medical Supply — revelou que participou de três reuniões no Ministério da Saúde para tratar da venda de vacinas contra a Covid-19.
Dominguetti citou que se reuniu com o diretor de Logística da pasta, Roberto Dias, com Élcio Franco, secretário-executivo do ex-ministro Eduardo Pazuello, e com Laurício Monteiro, diretor do Departamento de Imunização da gestão Pazuello.
"Eu tive a oportunidade de estar com três executivos do Ministério da Saúde: Élcio Franco, Roberto Dias e Laurício. Estive três vezes ofertando as vacinas", informou o representante da Davati Medical Supply.
Dominguetti afirmou que, quando foi falar com Élcio Franco, o gestor não sabia de proposta de venda de 400 milhões de doses de vacina feita para Dias.
"Quando tivemos com o Élcio Franco, o que nos espantou foi uma proposta de 400 milhões de doses e o coronel não ter conhecimento dessa proposta que tinha sido protocolada pelo Roberto Dias. Ele não tinha informado o ministério sobre a proposta. Ela foi normalmente validada, ele perguntou pessoalmente com quem eu havia deixado a proposta. Disse que o senhor Roberto Dias", informou.
"Houve uma troca de olhares, ele [Élcio Franco] baixou a cabeça, saiu, pediu para dois estagiários pegarem os nossos nomes. Ele recebeu e-mails pedindo a proposta comercial para que houvesse avanço da aquisição das vacinas", completou Dominguetti.
Últimas notícias
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
