Com baixa adesão da população, Maceió faz mutirão de vacina contra a Influenza
Na capital, o público-alvo deste imunizante é de 366.374 pessoas
Com apenas 36% de cobertura vacinal da população alvo, a Prefeitura de Maceió iniciou um mutirão de vacinação contra a Influenza nesta sexta-feira (02), que se estende até o dia 9 de julho. Até então, segundo dados do Localiza SUS, a capital aplicou 133.908 das 1.264.400 doses distribuídas pelo Ministério da Saúde.
Vanilma Ananias, de 59 anos, saiu de sua casa no Bebedouro para ir com a mãe, Tereza Ananias, de 82 anos, ao ponto de vacinação do Centro, para que as duas fossem imunizadas.
"Vi a campanha e resolvi vir, chamei minha mãe também, que já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, só faltava a da gripe. Mas estávamos com receio de sair de casa por conta da chuva. Agora já tomei a primeira dose e estou aguardando a próxima", contou.
De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, é necessário que a pessoa que se imunizou contra a Covid-19 faça um intervalo de, pelo menos, 14 dias para receber a vacina contra a H1N1.
Em Maceió, o público-alvo deste imunizante é de 366.374 pessoas. A vacinação visa reduzir a circulação do vírus e o risco de morte causado pela doença.
Público-alvo
Podem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas de até 45 dias pós-parto; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades (confira a lista); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso; trabalhadores portuários; profissionais de forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
Documentos necessários
Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinas e documento com identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.
Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo conselho profissional.
Pontos de vacinação
Todas as Unidades de Saúde de Maceió aplicarão as vacinas, exceto as que estão exclusivas para a vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura também vai oferecer novos pontos para ampliar os locais de vacinação na campanha de intensificação.
Além das unidades de saúde, a população pode se dirigir, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado, ao Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato; na Feirinha do Tabuleiro, próximo ao Cesta de Alimentos; no Centro da cidade, próximo a Igreja do Livramento.
Já nos Shoppings Pátio, no Benedito Bentes, Maceió, em Mangabeiras, e Parque, em Cruz das Almas, o horário é das 14h às 20h, de domingo a domingo.
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
