Alagoas é o segundo estado do Brasil com menor redução na expectativa de vida pela Covid-19
Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard catalogou os impactos a níveis mundiais
Um estudo feito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, catalogou o impacto da pandemia do novo coronavírus na expectativa de vida da população mundial. No Brasil, Alagoas se destacou como o segundo estado do Nordeste com a menor diminuição.
Os dados foram publicados na revista britânica Nature Medicine, no final de junho. Os impactos da Covid-19 provocaram uma redução de 1,8 ano na vida média de todos os brasileiros, somente no primeiro quadrimestre de 2021.
De forma isolada, todos os estados do Nordeste foram os que menos sofreram com os impactos no aumento da mortalidade. O estado do Piauí apareceu com a terceira menor redução, com menos 1,20; seguido da Bahia, com 1,23; Maranhão com 1,25; Rio Grande do Norte com 1,36; Paraíba com 1,40; Sergipe 1,43 e Ceará 1,57.
Ocupando a primeira posição, com a menor redução na expectativa de vida, temos o estado de Pernambuco com a redução de 0,78 e finalmente Alagoas, ocupando o segundo lugar, apresentando 1,01 anos a menos na longevidade.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Petrúcio Barbosa distribui mais de 30 toneladas de alimentos para famílias de Igaci
Acusado de feminicídio contra jovem em Palmeira dos Índios é preso
Moraes aumenta restrição para voos de drones na casa de Bolsonaro
Alagoas registra aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
Três vereadores deixam o PL de Bolsonaro e se filiam ao PSDB de JHC
IMA vai contribuir com investigações sobre morte do elefante-marinho 'Leôncio'
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
