Escolas municipais de Pilar se destacam no fornecimento de internet a estudantes
Município foi o que mais disponibilizou internet para alunos
Em Alagoas, Pilar foi a cidade que mais disponibilizou internet para que alunos pudessem ter aulas remotas durante a pandemia. A informação é do estudo de Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O levantamento mostrou que apenas 25% dos municípios alagoanos disponibilizaram internet para os alunos. Entretanto, Pilar teve destaque e se tornou o município que mais disponibilizou acesso, ficando em primeiro lugar.
Para o prefeito Renato Filho, isso é fruto de um trabalho de modernização que o Pilar vem adotando desde o início da gestão dele. “Sempre acreditei que a tecnologia veio para nos ajudar. Não é à toa que investimentos nela no nosso município. E a internet não seria diferente: nossas escolas são todas com a plataforma Google For Education, nossos alunos já usavam a internet nas instituições de ensino, tinham biometria facial, entre outros”.
Com a pandemia, isso não mudou. A ideia era levar essa tecnologia para dentro das casas dos estudantes que não tinham internet. “Então instalamos mais de dois mil pontos de internet para ajudar esses alunos com o acesso remoto. E tem dado muito certo. Acreditamos que só a educação pode mudar o mundo, mas é importante que possamos ajudar para que essa mudança aconteça ”, concluiu Renato Filho.
Veja também
Últimas notícias
Protagonismo de Marina Candia reflete tendência política nacional
Pai mata filho de três anos espancado após criança não dar bom dia, no RS
Arapiraca ganha mais um candidato na corrida pela Câmara Federal
Vídeo mostra líder de tráfico baiano preso em Alagoas ostentando armas
Servidores e pensionistas de Maceió devem atualizar cadastro até 21 de julho
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
