Escolas municipais de Pilar se destacam no fornecimento de internet a estudantes
Município foi o que mais disponibilizou internet para alunos
Em Alagoas, Pilar foi a cidade que mais disponibilizou internet para que alunos pudessem ter aulas remotas durante a pandemia. A informação é do estudo de Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O levantamento mostrou que apenas 25% dos municípios alagoanos disponibilizaram internet para os alunos. Entretanto, Pilar teve destaque e se tornou o município que mais disponibilizou acesso, ficando em primeiro lugar.
Para o prefeito Renato Filho, isso é fruto de um trabalho de modernização que o Pilar vem adotando desde o início da gestão dele. “Sempre acreditei que a tecnologia veio para nos ajudar. Não é à toa que investimentos nela no nosso município. E a internet não seria diferente: nossas escolas são todas com a plataforma Google For Education, nossos alunos já usavam a internet nas instituições de ensino, tinham biometria facial, entre outros”.
Com a pandemia, isso não mudou. A ideia era levar essa tecnologia para dentro das casas dos estudantes que não tinham internet. “Então instalamos mais de dois mil pontos de internet para ajudar esses alunos com o acesso remoto. E tem dado muito certo. Acreditamos que só a educação pode mudar o mundo, mas é importante que possamos ajudar para que essa mudança aconteça ”, concluiu Renato Filho.
Veja também
Últimas notícias
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem investigado por agressões, cárcere privado e incêndio é preso em Craíbas
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
