Homem é preso transportando pássaros silvestres em São Miguel dos Campos
Ele apresentou documentos de permissão, mas estavam irregulares
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que realizava o transporte ilegal de 19 aves silvestres. O crime ambiental aconteceu nessa quarta-feira (14), no km 139 da BR-101, em São Miguel dos Campos.
Era por volta das 11h30 quando os policiais abordaram um veículo Polo Sedan, de cor prata. Durante a averiguação da documentação pessoal e veicular, eles perceberam que havia várias gaiolas contendo diversas espécies de pássaros no interior do carro.
No total, o motorista transportava 19 aves silvestres, conhecidas como bicudo, coleirinho e trinca -ferro. Ao ser questionado sobre a origem dos animais, o homem afirmou que possuía licença para a criação ou transporte deles. Ele apresentou alguns documentos, mas não de todos os pássaros. Falou ainda que estava vindo do Estado do Paraná.
Os PRFs então solicitaram o apoio do Ibama para averiguação. Durante consultas aos sistemas, foi constatado irregularidades na documentação de 17 aves. Desta forma, o órgão ambiental lavrou autos de infração e apreensão e a PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.
Últimas notícias
Em dois dias, Mendonça amplia cerco a Lulinha e atrito com a PF escala
Perseguição da SMTT quase atinge homem com bebê no colo; veja vídeo
Acidente entre moto e ônibus termina com dois mortos em São Miguel
Colisão entre caminhões deixa trânsito lento na AL-115, em Arapiraca
Duplo homicídio na Santa Amélia: preso confessa participação no crime
Pix Pensão Alimentícia: entenda o que é e como solicitar
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
