Mais de 580 medidas protetivas foram concedidas no 1º semestre para mulheres vítimas de violência
Desde de junho, mulheres vítimas de violência contam com a Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira

De janeiro a junho deste ano, as varas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) especializadas no combate à violência contra mulher concederam 582 medidas protetivas de urgência para as vítimas. O dado foi informado com exclusividade pelo Poder Judiciário estadual ao 7Segundos.
As medidas protetivas são aplicadas após a denúncia de agressão feita à delegacia de polícia, cabendo ao juiz determinar a execução desse procedimento em até 48 horas.
Desde de junho, mulheres vítimas de violência contam com a "Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira" que oferece atendimento e acompanhamento.
A Casa oferece um atendimento humanizado, com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais. E para as mulheres que precisam sair de casa após as denúncias, é oferecido um abrigo. Há ainda espaço para as crianças, como berçário e brinquedoteca.
Qualquer mulher pode receber os serviços, que são totalmente gratuitos. O atendimento acontece sempre de segunda a sexta-feira, em Maceió.
Atendimento — Segunda a sexta-feira (7h30 às 19h30)
Local — dentro do Juizado de Violência Doméstica, na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
