Segurança Pública realizada operação de combate à perturbação do sossego em Maceió
Duas pessoas foram autuadas na primeira noite de patrulhamento na parte alta
A Operação Sossego, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com a finalidade de combater uma das ocorrências e flagrantes de perturbação de sossego e poluição sonora em Maceió, realizou patrulhamentos em diversos bairros da cidade nessa quinta-feira (15).
Apesar do tempo chuvoso, as equipes realizaram dois flagrantes de som alto. Um bar no bairro do Graciliano Ramos e uma residência no Cleto Marques Luz. Os responsáveis foram autuados.
Atualmente, o Comando de Operações Policiais Militares (Copom) concentra um alto volume de chamados via 190 para este tipo de ocorrência. Foi graças a dados estatísticos que a SSP traçou estratégias que vão integrar as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros no atendimento e deliberação necessária neste tipo de ocorrência.
A operação atuará tanto na prevenção como também na fiscalização de denúncias, que podem resultar na apreensão de aparelhos de som de grande porte, os chamados paredões, que estejam descumprindo o artigo 42 da Lei de Contravenção Penal, ou os artigos 54 da Lei de Crimes Ambientais e o artigo 2.288 do Código de Trânsito Brasileiro.
Em caso de descumprimento, as equipes realizarão lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no ato da abordagem e apreensão do equipamento irregular.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça participou do lançamento da ação, que contou ainda com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, do subcomandante de Policiamento da Capital, tenente coronel Liziário, e do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.
“Essa operação será permanente e vai atuar sobre uma das principais causas do acionamento da Polícia Militar via 190, que são as ocorrências de perturbação do sossego. As pessoas precisam entender que o seu momento de lazer não pode atrapalhar a vida de outras pessoas, por isso esta ação é tão importante. Com a Operação Sossego nossas forças policiais também terão capacidade de atender a população neste tipo de chamado e assim trazer resultados concretos”, disse.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
