Segurança

SSP inaugura sala de descompressão para militares que atuam no Copom

Novo espaço tem como objetivo diminuir o estresse no trabalho

Por 7Segundos, com PM/AL 01/07/2021 09h09
SSP inaugura sala de descompressão para militares que atuam no Copom
Espaço servirá de ambiente para "descompressão" dos integrantes do Copom - Foto: Ascom PM/AL

O Centro de Operações da Polícia Militar de Alagoas (Copom) inaugurou, na tarde dessa quarta-feira (30), uma sala de descompressão para os policiais militares que trabalham no setor, que fica instalado na sede da Secretaria de Segurança Pública (SPP), no Centro de Maceió.

No interior do cômodo, o ambiente militar é descaracterizado, parecendo simplesmente uma sala de estar, conforme explicou a chefe do Copom, Major Danielli Assunção. Com sofá, tapete, geladeira, pia e banheiro, o espaço revitalizado para descanso dos policiais, objetiva a produtividade e qualidade do trabalho.

“A ideia era criar um ambiente singelo, cuidadosamente preparado para receber os policiais para uma pequena pausa, mesmo que por alguns minutos, e que eles voltem às atividades do dia mais revigorados e dispostos”, disse a oficial.

Segundo o Comandante-Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, a Sala de Descompressão é de fundamental importância, pois não se trata apenas de um espaço para o descanso, mas também da valorização dos profissionais que atuam no Copom.

“Esse espaço serve para que os policiais possam descansar, relaxar e descontrair antes de voltarem às suas respectivas mesas com a ‘bateria’ recarregada. A consequência é uma melhor condição para assistir ao cidadão que recorre ao serviço da PM em situações de emergência”, pontuou o coronel Bittencourt.

O ato contou com uma bênção do Capelão católico da PM, Capitão Epitácio Palmeira. O evento foi prestigiado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar; o secretário Adjunto de Políticas Públicas da SSP, coronel Elias Silva; o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Carlos Luna; o Subcomandante do CPC, tenente-coronel Everaldo Liziário; além de oficiais e praças do Copom e da Patrulha Maria da Penha.