SMTT interdita trecho na Gruta de Lourdes para obras nesta segunda-feira (19)
Via secundária fica situada nas proximidades da Imprensa Oficial Graciliano Ramos
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que, a partir desta segunda-feira (19), às 19h, um trecho da via secundária Avenida Fernandes Lima será interditado, na Gruta de Lourdes. A obstrução no fluxo de veículos será realizada nas proximidades da Imprensa Oficial Graciliano Ramos para a execução de obras de saneamento.
Devido à Avenida Valentim dos Santos Diniz ser um acesso importante à Avenida Fernandes Lima, a primeira fase da interdição, no cruzamento, será iniciada no dia a partir das 19h. A previsão é que o bloqueio nesse trecho dure até às 5h da terça-feira (20). A obra será realizada durante à noite, horário em que a movimentação de veículos é menor, reduzindo os congestionamentos na via.
Já a partir da quarta-feira (21), a interdição passará a funcionar durante o dia, das 7h às 17h, no trecho que vai desde a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima) até a Imprensa Oficial Graciliano Ramos. A previsão é que os serviços sejam finalizados no próximo dia 13 de agosto, quando a via volta ao seu funcionamento normal.

Para os condutores que saem da Avenida Valentim dos Santos Diniz/Rua Camaragibe para acessar a Avenida Fernandes Lima, o fluxo fica normalizado a partir do domingo (18). Para os condutores que seguem no sentido Centro–Tabuleiro e desejam acessar a Avenida Valentim dos Santos Diniz/Rua Camaragibe, a SMTT orienta o acesso pela Rua Anadia, na Esquina da Coagro.
O trabalho é de responsabilidade da empresa Sanema. De acordo com o Art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a empresa que executará os serviços é responsável pela sinalização e pelo controle de tráfego de veículos e pedestres no local. Agentes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.
Funcionamento das linhas de ônibus
A mudança impactará no trajeto das linhas 035 – Ouro Preto/Centro, 201 – Circular I, 202 – Circular II, 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto e 703 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Gruta) que acessam a Rua Camaragibe/Avenida Valentim dos Santos Diniz.
A equipe de Transportes seguirá monitorando a operação dos coletivos para implementar possíveis ajustes para garantir o atendimento aos usuários dos itinerários.
Veja também
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
