Pesquisa indica queda na procura por álcool em gel em Alagoas
Venda caiu mais de 50%
Uma pesquisa de varejo farmacêutico mostrou que a procura de álcool em gel em Alagoas caiu em mais de 50%. No Brasil, os dados são ainda maiores. A venda caiu quase 60%.
Os dados são de abril, comparados ao mesmo período do ano passado, ambos dentro da pandemia.
De acordo com o vice-presidente do Conselho regional de Farmácia, Alexandre Correia, Alagoas se manteve em uma leve alta no mês de maio em relação ao restante do país, mas, no contexto geral, houve uma queda significativa.
Já o presidente do Conselho, Dr. Robert Andersson, atribuiu a maior parte da diminuição à venda do produto em vários estabelecimentos que não costumavam comercializá-lo. “Hoje, é muito comum vermos a venda desses produtos em supermercados, em lojas de conveniência, em lojas de material de construção, até em estabelecimentos que nós não víamos comercializando esse produto antes da pandemia, como lojas de roupa e calçados”, disse.
Robert também declarou que é do entendimento do Conselho a relação da queda com um possível relaxamento da população, assim como a diminuição de casos ou de ocupação de Leitos de UTI. Porém, deixou claro que em menos parte.