Com criação de novo ministério, Superintendência do Trabalho será reativada em AL
Expectativa é que a pasta seja usada para acomodar aliados de Bolsonaro
A criação do novo ministério do Emprego e Previdência para Onyx Lorenzoni vai reativar a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas (SRTB-AL), órgão subordinado à Secretaria do Trabalho (STRAB do Ministério da Economia), extinta pelo governo Bolsonaro com a reforma da estrutura administrativa promovida logo no primeiro dia de mandato e aprovada pelo Congresso em maio de 2019.
De acordo com a matéria do jornal O Globo, divulgada nesta terça-feira (27), intitulada "Criação do novo ministério do Emprego para Onyx abrirá mais de 200 cargos de indicação política", é bem provável que a nova pasta seja palco de disputa por cargos. Pelo menos 202 vagas relevantes serão abertas, com poder de decisão, que poderão ser usadas para indicações políticas.
A expectativa é que o novo ministério seja usado para acomodar aliados de Bolsonaro, especialmente os indicados do chamado Centrão. Do total de cargos que serão abertos, Onyx prometeu manter a equipe técnica responsável pelas áreas trabalhista e previdenciária em Brasília, o que significa um total de 60 vagas, além de seis cargos da Dataprev.
Cobiçadas por políticos, por cuidar de áreas ligadas diretamente ao atendimento ao cidadão, a tendência é que as negociações dos cargos nas 27 superintendências regionais do trabalho existentes nos estados fiquem à disposição para serem negociados pelo futuro ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais líderes do Centrão.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
