AL deve seguir recomendação do Ministério da Saúde sobre intervalo de doses da Pfizer
Proposta pretende reduzir o tempo para aplicação da segunda dose de 12 semanas para 21 dias
Alagoas deve seguir a recomendação do Ministério da Saúde sobre a diminuição do intervalo entre as doses do imunizante da Pfizer, que passaria a ser de 21 dias ao invés de 12 semanas. A informação foi repassada ao portal 7Segundos nesta terça-feira (27), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Hoje está acontecendo uma reunião virtual entre os secretários estaduais de saúde de todo o país, para decidir sobre a recomendação da redução no intervalo entre a primeira e segunda dose, o que vai antecipar a imunização completa da população.
Confira o posicionamento da Sesau na íntegra:
"A Assessoria de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) segue as orientações da Coordenação Nacional do Programa Nacional de Imunização (CGPNI), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), que, por sua vez, é guiado por discussões em câmaras técnicas com especialistas da área, que atuam mediante embasamento científico. Com isso, assim que a CGPNI altere, oficialmente, o Plano Nacional de Vacinação, antecipando a aplicação da segunda dose da Pfizer de 12 semanas para 21 dias, Alagoas seguirá a recomendação."
Últimas notícias
Usina Santa Maria inicia safra 2026/2027 de cana-de-açúcar em Porto Calvo
Ônibus que saiu de Alagoas pega fogo em rodovia do Distrito Federal
Greve agrava atrasos e aumenta incerteza sobre entregas em Alagoas
Rafael Brito destaca impacto econômico do Escola 10 e Pé-de-Meia no Jacintinho
Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (12), no bairro de Jaraguá
Arapiraca conquista 13 premiações com Ballet Joyce Vidal em Campina Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
