AL deve seguir recomendação do Ministério da Saúde sobre intervalo de doses da Pfizer
Proposta pretende reduzir o tempo para aplicação da segunda dose de 12 semanas para 21 dias

Alagoas deve seguir a recomendação do Ministério da Saúde sobre a diminuição do intervalo entre as doses do imunizante da Pfizer, que passaria a ser de 21 dias ao invés de 12 semanas. A informação foi repassada ao portal 7Segundos nesta terça-feira (27), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Hoje está acontecendo uma reunião virtual entre os secretários estaduais de saúde de todo o país, para decidir sobre a recomendação da redução no intervalo entre a primeira e segunda dose, o que vai antecipar a imunização completa da população.
Confira o posicionamento da Sesau na íntegra:
"A Assessoria de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) segue as orientações da Coordenação Nacional do Programa Nacional de Imunização (CGPNI), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), que, por sua vez, é guiado por discussões em câmaras técnicas com especialistas da área, que atuam mediante embasamento científico. Com isso, assim que a CGPNI altere, oficialmente, o Plano Nacional de Vacinação, antecipando a aplicação da segunda dose da Pfizer de 12 semanas para 21 dias, Alagoas seguirá a recomendação."
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde

Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito é furtada na madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
