Política

“Vamos ter chapas competitivas para 2022 e 2024”, diz Rui Palmeira ao assumir presidência do Podemos

Declarações foram dadas nesta sexta-feira (27), durante encontro regional do partido

Por 7Segundos 27/07/2021 16h04
“Vamos ter chapas competitivas para 2022 e 2024”, diz Rui Palmeira ao assumir presidência do Podemos
Rui Palmeira e Fernanda Abreu durante evento do Progressistas - Foto: 7Segundos

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assumiu na manhã desta terça-feira (27), a presidência da Executiva estadual do Podemos. O Encontro Regional do Podemos foi realizado no auditório do hotel Ritz Lagoa da Anta e reuniu lideranças políticas da capital e do interior. Em pauta, estiveram as composições para as eleições de 2022 e 2024.

Em entrevista ao portal 7Segundos, Palmeira disse que assume o partido com a missão de montar chapas que possam concorrer com chances de vitória para os próximos pleitos, e que aguarda as definições sobre as possíveis novas regras eleitorais para iniciar o processo de filiação partidária.

“Já estamos pensando no próximo ano, em montar chapas competitivas para deputado federal e deputado estadual , esse é o nosso trabalho nesse momento. Todo mundo no compasso de espera quanto a possíveis mudanças nas regras eleitorais. Acho que até agosto teremos um panorama disso, porque a partir daí todos os partidos vão acelerar o processo de filiação e de montagem de chapas”, explicou.

Rui Palmeira também revelou que já está antecipando as articulações para as eleições municipais de 2024. “Também estamos pensando em nomes que queiram concorrer em 2024 para prefeito e vereador. A gente já está com esse trabalho em Maceió e no interior do estado. Já estamos trabalhando nesse sentido, já temos feito contato com lideranças politicas buscando trazer essas pessoas para cá”, disse.

Quando questionado se existe a possibilidade de o Podemos lançar chapas puro sangue para as eleições do próximo ano, o novo presidente do partido em Alagoas fez questão de destacar que uma das principais metas do partido é agregar. “A gente tem que buscar, obviamente, agregar. Sobretudo, pensando em eleições majoritárias. A gente tem que buscar conversar e eu tenho feito isso. Estou conversando com diversas lideranças do nosso estado para ver o melhor caminho para disputa majoritária, paro o governo e para o senado no próximo ano”, concluiu.