Lira promete garantir funcionamento das instituições democráticas
Presidente da Câmara critica ameças de golpe no país
Nesta quinta-feira (29) em entrevista ao canal GloboNews, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), disse que não considera possível a chance de uma ruptura democrática no Brasil.
"Não há possibilidade de ruptura institucional, de qualquer risco à democracia. O Brasil é um país consistente, amadurecido, com todas as regras de independência para a imprensa, independência funcional para os parlamentares, para o Judiciário como para o Executivo", disse.
Indiretamente, o alagoano falou que é preciso "a serenidade para colocar cada um dentro do seu quadrado, dentro dos seus limites constitucionais, sempre com harmonia mas com a independência necessária."
E completou: "Eu reafirmo que não há possibilidade no Brasil de nós termos outro sistema que não seja de eleições a cada dois anos, para elegermos prefeitos e vereadores, deputados, senadores e presidente da República".
Últimas notícias
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Leonardo Dias destaca ações para fortalecer o turismo alagoano durante posse de novos presidentes do trade turístico
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
