Covid -19

Brasileiros têm medo de ir à bares e restaurantes; setor em AL se mostra seguro

Presidente da Abrasel/AL falou sobre o levantamento

Por 7Segundos 30/07/2021 17h05 - Atualizado em 30/07/2021 19h07
Brasileiros têm medo de ir à bares e restaurantes; setor em AL se mostra seguro
Blitz em bar e restaurante de Maceió - Foto: Edvan Ferreira

Com quase um ano e cinco meses de pandemia, e todos os problemas que a covid-19 tem causado até o momento, brasileiros estão se mostrando temerosos quanto a frequentar locais públicos. É o que indica o levantamento publicado pela Confederação Nacional da indústria (CNI).

Os dados coletados pelo Instituto FSB pesquisa apontaram que 34% da população nacional sente um medo grande ou muito grande de frequentar bares e restaurantes. Tratando-se de supermercados, a porcentagem cai para 17%.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante em Alagoas (Abrasel/AL), Brandão Júnior, a pesquisa é positiva em relação ao setor de alimentação fora do lar. “Mesmo apontando que uma parte da população ainda tem medo de voltar a frequentar bares e restaurantes, é possível analisar que esses números estão caindo consideravelmente. Em abril de 2021, 45% da população demonstrava medo, agora em julho esse número já caiu para 34%”.

A Abrasel ainda reforçou a importância de empresários em colaborar no combate à disseminação da covid-19. “Seguimos mantendo o distanciamento entre mesas em nossos estabelecimentos, exigindo o uso de máscara enquanto o cliente circula no restaurante, disponibilizando álcool em gel, tudo de acordo com os critérios exigidos”, lembrou.

Pessoas vacinadas com a 2ª dose

Vale lembrar que população vacinada com a segunda dose e dose única em Alagoas até o momento, segundo informações do Ministério da Saúde, é de 521.731 pessoas, o que corresponde a aproximadamente 15,5% da população total do estado.